Contador de visitas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Acredite se quizer!
Memória curta ou caduquice leva ex-governador a acreditar que foi "O MELHOR" de Mato Grosso nos último 50 anos



Deputado Carlos Bezerra





O ex-governador Carlos Bezerra tem seus méritos. Um deles, nunca abandonou o PMDB e, até que provem o contrário, é leal aos verdadeiros amigos. Mas não foi (nem de perto) o melhor governador que Mato Grosso teve nos últimos 50 anos. Foi inovador em muitos setores, soube valorizar a área educacional, os pequenos produtores, o cooperativismo e o funcionalismo enquanto esteve no Paiaguás. Ao sair, infelizmente, as rodovias pavimentadas por Júlio Campos no Nortão e Médio Norte, além de outras regiões do Estado, estavam em pandarecos, todas esburacadas. Bezerra, estupidamente, preferiu assistir a evaporação parcial do asfalto ("casca de ovo", de acordo com denúncias dos jornais mantidos pelo seu governo), a efetuar reparos necesários para manter a trafegabilidade.

Deixou o governo com salários em atraso para se candidatar ao Senado (derrotado em 1990) e seu vice, Dr. Edson (sequer dá para lembrar o sobrenome!) foi um desastre total a partir de então, antes mesmo de sofrer o acidente aéreo que o deixou deficiente. No final do governo da "dupla dinâmica" os servidores (em milhares de casos) estavam com mais de 4 meses de salários atrasados, sem contar o abandono geral por todo o Estado.

Agora, décadas depois, aos 70 anos, o hoje deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) está "caduco" de tanto fazer propaganda do seu próprio Governo. Ele comandou o Estado no final dos anos 80 (1987 ao primeiro semestre de 1990) . Até hoje, por onde passa, faz questão de lembrar dos "feitos". Na quinta-feira (10), em discurso em Vila Rica (1.259 km a Nordeste de Cuiabá), o deputado disse que na sua administração foi inaugurada uma obra que levou o nome de Bezerrão, em sua homenagem, e que, na época, não pôde estar presente devido a outros projetos que também precisa inaugurá-los.

Depois, CB emendou: "Tem muitos bezerrões espalhados por todo o Estado". Sem rodeio, o deputado, que já exerceu mandatos de prefeito, de deputado estadual, deputado federal e senador, afirmou que seu Governo "foi o melhor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário