Contador de visitas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Mais "pau" em Silval Barbosa!
================
Com proximidade das eleições municipais governador vira "saco de pancadas"
++++++++++++++++++++++++++


‘REPROVADO’
Presidente do PDT de Mato Grosso dá nota três para a gestão de Silval

=============
Presidente regional da sigla, deputado estadual Zeca Viana, avalia “efeito Eder Moraes” em relação ao governo do PMDB; já senador Pedro Taques acha estranho extinta Agecopa comprar equipamentos de segurança


Deoutado Zeca Viana





PAULO COELHO (Hipernotícias)


Mayke Toscano/Hipernotícias

Senador Pedro Taques diz que governo de Silva Barbosa é continuidade da gestão de Blairo Maggi

O novo presidente regional do PDT, deputado estadual Zeca Viana, deu apenas nota três para a gestão do governador Silval Barbosa (PMDB) e deu o tom do posicionamento de seu partido em relação ao governo. Uma espécie de independência crítica e que, ao menos, por enquanto, não tem sequer visto qualquer sinal de reação nas políticas públicas implementadas pelo peemedebista.

“Dou nota três e ainda acho uma nota alta. O governo tem deixado muito a desejar, está engessado e não se soltou para as ações do Estado, tem se preocupado muito com a Secopa, onde o foco fica mesmo é no secretário Eder Moraes e essa realidade não nada boa para o Estado”, avaliou Viana, para quem, por exemplo, a compra das Land Rover equipadas com radares para monitoramento da fronteira Mato Grosso-Bolívia “foi um equívoco do governo, já que se pagou um valor expressivo e eu acho que essas Land Rover vão ficar obsoletas”.

Mais crítico ainda é o senador Pedro Taques, maior liderança do PDT o Estado e que classifica a gestão de Silval Barbosa de “apenas continuidade” das políticas que vinham sendo praticadas pelo ex-governador Blairo Maggi (PR). “Esse não é um novo governo, a Educação precisa ser melhor trabalhada, a Segurança, a Saúde nos envergonha”, citou.

Taques por sua vez classificou que o PDT, mais que independente, é um partido de oposição às políticas públicas de Silval a apontou outros exemplos que estariam fora daquilo que coincide com a filosofia pedetista.

“Compra de equipamentos de segurança pela Agecopa, cabe realmente à Agecopa fazer isso? O governo não investe os 12 % devidos em Saúde; o Estado precisa de 12 mil policiais militares e hoje só tem seis mil, temos a segunda pior escola pública do Brasil e por aí vai”, acrecentou.

OUTRO LADO

“O governo Silval não é nota três é nota 10”. A defesa foi feita pelo secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, para quem a atual gestão estadual tem trabalhado em todas as áreas da administração.
“Essa (nota três) é uma posição pessoal do PDT e eles têm direito de opinar, o que ocorre é que o Estado cresce muito populacional e economicamente e com isso as demandas também aumentam e, com isso, o governo atual onde são diagnosticados os problemas”

Nenhum comentário:

Postar um comentário