Contador de visitas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Araguaia dos "Mortos Vivos"
================
Uma região abandonada pelo Governo, sem pontes, sem estradas, sem escolas, sem Saúde Pública, onde a população clama por uma nova divisão de Mato Grosso


Enchente levou ponte de madeira toda cheia de remendos

Moradores do município de Serra Nova Dourada (MT), a mais de 800 km de distância da capital Cuiabá, estão quase isolados duas Pontes da região Norte Araguaia, em Mato Grosso, está com trecho bloqueado por problemas causados pela chuva.

População sofre na pele o abandono governamental (governos federal e estadual)

Nenhum veículo pode passar pela ponte sobre o rio Grotão, entre Alto Boa Vista e Serra Nova Dourada, outro ponto de interdição é no Corgão trecho que liga Bom Jesus do Araguaia a Serra Nova Dourada desde quando começaram as chuvas, os trechos estão bloqueados.
A empresa de ônibus Barrattur está fazendo baldeação passando pelo distrito Estrela do Araguaia (Posto da Mata), Alô Brasil e Bom Jesus do Araguaia.

Os moradores reclamam da ausência autoridades na região do Araguaia (faltam estradas, pontes seguras, escolas, hospitais, etc.) e clama pela divisão, Seu João morador na região diz: “Não podemos ficar nessa muito tempo, pois isso é uma vergonha para os políticos que quando vem na região pedir votos se dizem amantes do Araguaia, depois se esquecem do povo”. Finaliza

“Nós estávamos clamando justiça, agora ficamos sem estrada, e cada dia nossa região aprofunda sua decadência”, disse um morador da localidade. Outro cidadão, que não quis se identificar observou que a região do Araguaia há muito está isolada, e agora, sem estrada e sem transporte, ficou completamente abandonada. O popular se refere a visita do governador, que para ele não irá resolver nada apenas para colocar um pano frio na euforia dos prefeitos que estão levantando a bandeira da divisão região.

Quem utilizar o trecho entre Alto Boa Vista, Serra Nova Dourada e Bom Jesus do Araguaia será obrigado a pegar um desvio da Alô Brasil, Bom Jesus do Araguaia, Estrela do Araguaia. Outra opção é vir de avião como fazem os políticos amantes do Araguaia. (Fonte: BBNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário