Contador de visitas

domingo, 6 de novembro de 2011

NIVER DO CACIQUE
Festa de aniversário, Bezerra recebeu aliados e até adversários do passado.
=================
Júlio Campos discursou elogiando o ex-inimigo político
=================
Wellington Fagundes cantou para o aniversariante: "Como é grande o meu amor por você"
=================
Mistério: Nenhum deputado estadual pelo PMDB compareceu ao evento



Aniversariante Carlos Bezerra


O deputado Carlos Bezerra comemorou no sábado, no salão do parque de exposições de Rondonópolis, o aniversário de 70 anos de idade ao lado de alguns políticos que foram seus adversários até recentemente. O também deputado Júlio Campos (ex-PFL e hoje DEM), por exemplo, teve direito até a discurso, antes do jantar. Diferente dos embates eleitorais e das trocas de acusações e denúncias que colocaram os dois em campos opostos nos anos 80 e 90, Júlio, desta vez, disparou elogios ao cacique peemedebista. Só faltou dizer que Bezerra fora o melhor governador da história de Mato Grosso. Ambos comandaram o Estado na década de 80.

Júlio e Bezerra foram protagonistas de uma aliança majoritária desastrosa em 1998. Até então, eram adversários duros. Para contrapor a candidatura à reeleição do então governador Dante de Oliveira (já falecido), Júlio buscou reforço de Bezerra, que disputou à reeleição ao Senado, enquanto o cacique do velho PFL tentou o governo. O tiro saiu pela culatra. Júlio liderava as pesquisas de intenção de voto com ampla vantagem e, por causa da rejeição popular à aliança, acabou derrotado. No jantar deste sábado ambos nem tocaram no assunto. Consideram “coisas do passado”. Querem mesmo é passar uma borracha nessa história.

Bezerra e Wellington Animado, Bezerra dançou e arriscou uns passos de sambista na confraternização, com presença de 1,2 mil convidados. O convite trouxe a seguinte frase: “Guerreiro não faz aniversário, vence desafios”. Trajando uma camisa vermelha manga longa e calça de cor preta, Bezerra lembrou de sua trajetória política e dos diferentes cargos que ocupou, como de prefeito de Rondonópolis por três mandatos, de deputado estadual, de governador, de senador e do segundo mandato na Câmara Federal. Mesmo na empolgação, evitou comentar sobre eventual candidatura a prefeito de Rondonópolis no próximo ano, uma forma de evitar constragimento ao prefeito Zé do Pátio, que estava presente à festa.

Também fizeram discurso, além de Bezerra e Júlio, o governador Silval Barbosa, Pátio e o deputado federal Wellington Fagundes, que também foi adversário de Bezerra nos anos 80. Aliás, Wellington até fez dueto com um músico. Ajudou a cantar “Como é Grande o Meu Amor por Você”, de Roberto Carlos, e ainda olhava para Bezerra. O prefeito rondonopolitano disse, em discurso, que se considera um discípulo do presidente regional do PMDB. Pátio ingressou na vida pública no cargo de coordenador de Obras da Coder, autarquia da prefeitura, na época em que Bezerra era prefeito.

Ausências e presenças

Dos 8 deputados federais, estavam presentes 3 (Bezerra, Wellington e Júlio). Dos 24 estaduais, compareceram os republicanos Ondanir Bortolini, o Nininho, e Emanuel Pinheiro, e a peemedebista que está licenciada da Assembleia Teté Bezerra, secretária de Desenvolvimento do Turismo e esposa do aniversariante. Nenhum dos 4 da bancada do PMDB no cargo hoje foram à festa, sendo eles Romoaldo Júnior, Walace Guimarães, Nilson Santos e Baiano Filho. Os senadores Blairo Maggi, Jayme Campos e Pedro Taques também estiveram ausentes. Alguns secretários de Estado prestigiaram a festa popular, assim como o prefeito de Várzea Grande Tião da Zaeli (PSD).

fonte: rdnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário