Contador de visitas

sábado, 26 de novembro de 2011

Francisco Faiad concorda com críticas de jornalista em relação à Copa em Cuiabá


Presente à conferência nacional de advogados que transcorreu durante esta semana em Curitiba (PR), o conselheiro federal e ex-pesidente da OAB/MT Francisco Faiad também concordou com as críticas do jornalista Juca Kfouri de que em muitas cidades escolhidas como sede da Copa do Mundo, incluindo Cuiabá, não há futebol profissional estruturado, e que as prioridades seriam outras, como saúde, segurança e infraestrutura, em vez de novas arenas de futebol. Faiad acrescenta que a crítica não foi direcionada apenas a Cuiabá, e incluiu Brasília (DF), Manaus (AM) e Natal (RN). Logo, recomenda-se calma e tolerância aos que já pensam em propor uma Moção de Vaias ao corinthiano Kfouri. Embora concorde com as críticas, Faid diverge de Kfouri só num ponto: vê a copa em Cuiabá como oportunidade de mudar as realidades regionais - inclusive na revitalização dos atuais e de novos clubes de futebol.

Pedro Nadaf pode deixar o Governo caso não aceite o comando da SEFAZ

Pedro Nadaf, Secret. Indústria e Comércio

Pedro Nadaf, Secret. Indústria e Comércio


O Secretário estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, se prepara para deixar o comando da pasta. O nome dele é aventado para assumir posto na Secretaria de Estado de Planejamento ou na Secretaria Estadual de Fazenda. Mas não está descartado, por opção dele, deixar de vez o quadro de primeiro escalão do governo de Mato Grosso. Diante do cenário, a cúpula do PR se reúne na próxima terça-feira para analisar a situação e dar início à discussão sobre nomes que eventualmente poderão ser apresentados ao governador Silval Barbosa (PMDB), caso a saída se consolide.

Para evitar confronto imediato com "pepinos" na Saúde, Pedro Henry irá para a Espanha



O deputado federal Pedro Henry (PP) pode adiar seu retorno à Secretaria de Estado de Saúde. O parlamentar recebeu convite do governo espanhol para visitar unidades hospitalares do país que foram construídas por meio de Parceria Público-Privada (PPP) e analisa a possibilidade de viajar antes de retomar o cargo no Executivo estadual. “A Espanha tem uma grande experiência nessa área e possui várias unidades hospitalares construídas nessa modalidade. Eu e os secretários de Saúde de São Paulo, do Rio de Janeiro e da Bahia fomos convidados para conhecer essas unidades e observar a qualidade dos serviços”, declarou Henry. A decisão será tomada após conversa com o governador Silval Barbosa (PMDB). Se decidir aguardar em Brasília, Henry viajará à Espanha no dia 11 e retornará a Mato Grosso no dia 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário