Contador de visitas

terça-feira, 29 de novembro de 2011


Vivaldo Lopes lembra 8 anos de salários atrasados na Prefeitura de Cuiabá















E-secretário de Finanças Vivaldo Lopes



Por: Sandra Carvalho (No Poder)


O nome do economista Vivaldo Lopes, secretário adjunto da Casa Civil, está circulando na imprensa como possível opção do governador Silval Barbosa (PMDB) para ocupar a Secretaria Estadual de Planejamento ou a de Fazenda (Sefaz).

Só pra refrescar a memória do leitor, Vivaldo foi secretário de Finanças das duas gestões de Roberto França na prefeitura de Cuiabá. Durante 8 anos os servidores sofreram com salários atrasados.

A situação do funcionalismo chegou a um ponto tão crítico que para receber salário o servidor tinha que fazer empréstimo no banco em seu próprio nome para a Prefeitura pagar posteriormente.

Agora Silval Barbosa estaria sondando Vivaldo para assumir pastas estratégicas do Governo de Mato Grosso “por sua ampla experiência no âmbito da política econômica e por ser um dos membros mais perspicazes nos assuntos de contexto fiscal e financeiro de Mato Grosso”, como está publicado na edição de hoje do Jornal A Gazeta.

Na mesma edição a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) enaltece o Governo do Estado por manter em dia o salário dos servidores públicos estaduais e municipais. “Para quem conheceu outras épocas em que os salários públicos eram uma incógnita, o fato de se ter recursos desta monta circulando representa uma consolidação para a economia”, diz o p residente da entidade, Paulo Gasparoto.


Caravana Zaeli sem desconfiômetro



Do outro lado da ponte, o prefeito Tião da Zaeli a todo custo tenta recuperar a imagem da cidade desgastada por inúmeros escândalos políticos. Diante disso, qualquer coisa em Várzea Grande virou motivo de festa, para os candidatos a vereador que vão à reeleição em 2012.


Os vereadores aproveitam a boquinha para mostrar que estão afinados com administração pública e por outro lado o prefeito que não tem desconfiômetro convoca gato, cachorro, periquito e um bando puxa-sacos para estar na sua cola.


Aonde Zaeli vai estão juntos com ele o vereador licenciado e secretário de governo Wiltinho Coelho, a recém-empossada secretária de desenvolvimento econômico e suplente de vereador Eucaris Terezinha, os vereadores Toninho do Glória, Maninho de Barros, Hilton Gusmão e Baiano Pereira que não é candidato à reeleição em 2012, mas já vislumbra uma possível cadeira na Assembleia Legislativa em 2014.


Até em velório eles estão com Zaeli. No entanto quantidade não é sinal de qualidade e numa destas “ações” de cunho sócio-político eles se acotovelaram nos corredores do Pronto Socorro de Várzea Grande. O local que por si só já é superlotado teve que arranjar espeço para abrigar a CARAVANA Zaeli.


Mais de 50 pessoas se espremeram para por quase uma hora no local, como se fossem operar um verdadeiro milagre, a CARAVANA, apertou a mão dos enfermos posou para fotos e ainda sobrou tempo para fazer promessas que dificilmente serão cumpridas.


Fica a dica eleitor, a política do “tapinha nas costas” ainda vale para muitos em Várzea Grande, enquanto o desconfiômetro da CARAVANA Zaeli continua.
(Blog do Waldemir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário