Contador de visitas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

DRAMA NO INTERIOR DE MT
=================
Prefeitos do Alto do Rio Paraguai reivindicam repasse de recursos
=================
"Na área de Saúde, recebemos o último pagamento em 31 de dezembro e depois apenas um mês deste ano foi pago em julho. Ou seja, estamos com 10 meses atrasados” - Revelou um deles
=================
Uma reunião com o governador Silval Barbosa, intermediada pelo deputado José Riva está prevista para acontecer na próxima semana


Sem repasse na área de Saúde, problemas de estradas e pontes, além de falta de infraestrutura urbana, 11 prefeitos que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai estiveram presentes nesta quarta-feira (09.11) na Assembleia Legislativa. Eles reivindicaram o atendimento pelo Governo do Estado dos pleitos apresentados. Uma reunião com o governador Silval Barbosa está prevista para acontecer na próxima semana.

Na oportunidade, o presidente da Casa de Leis, deputado José Riva (PSD), o presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Sá, e deputado Wagner Ramos (PR) se reuniram com a comitiva. “Os prefeitos querem o repasse dos recursos em atraso na área da Saúde, além de recuperação de estradas e pontes, pois a situação tende a piorar com a chegada das chuvas. Sabemos que o Estado passa por dificuldades, mas está difícil tocar a administração. Diante da situação, o deputado Riva vai agendar uma reunião com o governador Silval Barbosa na próxima semana”, declarou o presidente da AMM.

Prefeito de Nova Marilândia e presidente do Consórcio Intermunicipal do Alto do Rio Paraguai, Juvenal Alexandrino da Silva ,participou da audiência e falou sobre as dificuldades que a população da região tem enfrentado. “Queremos que o Governo tome nova medidas para que consigamos atender esses pleitos. Na área de Saúde, recebemos o último pagamento em 31 de dezembro e depois apenas um mês deste ano foi pago em julho. Ou seja, estamos com 10 meses atrasados”, declarou.

Em Nova Maringá, o prefeito Oscar José de Carvalho relata que só de estradas estaduais localizadas no município são 380 quilômetros que não têm pavimentação aslfática. “Também enfrentamos problemas na área de Saúde com falta de médicos e sem falar que o hospital mais próximo é o de Sorriso, localizado há 230 quilômetros”, afirmou.

Também participaram da reunião os prefeitos de Denise, José Roberto Torres; de São José do Rio Claro, Massao Paulo Watanabe; de Porto Estrela, Benedito de Oliveira; de Arenapólis, Farid Tenório; de Santo Afonso, Sílvio Souto Felisbino; de Nova Olímpia, Francisco Soares de Medeiros; de Diamantino, Juviano Lincoln; e de Tangará da Serra, Saturnino Masson. Além do vereador por São José do Rio Claro, Valdemir Donizetti Leite, e representantes de Sapezal, Brasnorte e Campo Novo dos Parecis.


Fonte: Assessoria da AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário