Contador de visitas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Pau de todos os lados!
Pesquisa (via internet) coloca o governo Silval Barbosa em PÉSSIMA posição
===================
Informações não oficiais indicam que desde a saída de Eder Moraes da Secretaria de Fazenda do Estado, a Secom estadual vem sendo boicotada por "asseclas" do atual titular da Sefaz, Edmilson Santos


Edmilson Santos assume a Sefaz com a saída de Waldir Teis

O contabilista Edmilson José Santos, atual titular da SEFAZ


O site Caldeirão Político, editado pelo Cícero Henrique, vem travando uma batalha "jurássica" com o Governo Silval Barbosa. en edições anteriores detonou o titular da Secom, jornalista Osmar Carvalho, que mesmo com toda sua gentileza e honestidade, além da lealdade ao governador, não tem conseguido colocar em dia compromissos assumidos, Há casos de sites e pequenos jornais que não recebem há 5 meses. Outros vem recebendo "picadinhos" com a promessa de pagamento total dos débitos até dezembro deste ano. Informações não oficiais indicam que desde a saída de Eder Moraes da Secretaria de Fazenda do Estado, a Secom estadual vem sendo boicotada por "asseclas" do atual titular da Sefaz, Edmilson Santos, o que tem deixado Carvalho em situação calamitosa. E neste fim de ano, priorizando pagamento de grandes construtoras e mega-fornecedores, além dos salários, a Fazenda vem ocasionando grande sufoco não apenas a Secom e outras pastas que dela dependem para honrar compromissos, mas ao próprio governador Silval Barbosa, que já teve pedidos postergados "por falta de recursos".

Após vários "paus" em Barbosa e seu secretariado, o Caldeirão Político levou a público uma ENQUETE. Vejam o resultado, que difere em muito das pesquisas feitas pelo "bem remunerado" RDNews e seu instituto "lobático e voraz", o Mark:



ENQUETE

Maioria considera péssima gestão de Silval Barbosa


Como você avalia a gestão do governador de MT Silval Brabosa? Esta foi a pergunta da enquete realizada no período de 01 a 08 de novembro.

A maioria dos leitores que participaram, 66%, avaliaram como péssima a gestão do governador Silval Barbosa.

Como você avalia a gestão do governador de MT Silval Barbosa?

Apenas 8% avaliaram como ótima.

Boa e regular receberam votos de 13% dos participantes, respectivamente.

O resultado confirma tendência dos internautas em enquetes semelhantes em diversos blogs e sites mato-grossenses.

Continue participando das enquetes do Caldeirão Político, sua opinião é muito importante.

Lembre-se, esta não é uma pesquisa científica. (Fonte: Caldeirão Político)



Governo de Mato Grosso põe cadeado em casa arrombada



Por: Cícero Henrique


Depois das diversas irregularidades na compra dos maquinários por parte da Agecopa (caso dos Land Rover), entre outros, o governador Silval Barbosa(PMDB) tenta evitar mais estragos.

Agora o governo tenta moralizar a casa, depois que os cofres foram abertos. Tenta de todas maneiras colocar cadeado, para evitar mais sangria do dinheiro público, até mesmo tomando medidas impopulares e até contrárias aos interesses de alguns políticos da base aliada.

Um exemplo disso foi a extinção da Agecopa, que se tornou Secopa. Se vai resolver os graves problemas é outra coisa.

Indo mesma direção já defendida pelo novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a presidente Dilma Rousseff determinou a suspensão de contratos da pasta com organizações não-governamentais (ONGs) e entidades privadas sem fins lucrativos até que seja avaliada a regularidade da execução do que foi contratado pelo governo até agora.

Governo de Mato Grosso põe cadeado em casa arrombada


MÃOS BAMBAS
QUEM GOVERNA MATO GROSSO?



Desde que perdeu a vaga de deputado federal Ságuas Moraes começou a mexer os pauzinhos para reassumir o posto de Secretário de Estado de Educação.

Deixou o governador Silval Barbosa numa situação incômoda quando anunciou que reassumiria a pasta, até divulgando data para jornalistas, sem sequer conversar com Silval Barbosa a respeito.

Barbosa ganhou tempo, disfarçou, mas acabou confirmando o dito cujo na Seduc, pasta que detém maior volume de recursos no Estado. No próximo ano serão R$ 1,4 bilhão, sendo 83% destinados ao pagamento de salários.

Silval Barbosa vai, assim, firmando a imagem de ‘mãos bambas’ no comando de Mato Grosso. (Cícero Henrique- Caldeirão Político)





Uma boa notícia!

Silval Barbosa destaca a importância do homem do campo em mutirão realizado em Cuiabá














O governador Silval Barbosa neste sábado (05.11) esteve presente no primeiro Mutirão da Cidadania com foco na zona rural. O governador visitou as instalações feitas na escola Nova Renascer, na região da Fazenda Velha, em Cuiabá. Neste local, os moradores da zona rural podiam tirar segunda via de documentos, obter crédito e receber cuidados e orientações sobre saúde.O Mutirão da Cidadania é uma ação do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

“Nós temos que incentivar e dar conforto para o homem do campo que quer permanecer aqui”, destacou Silval. Ele falou dos trabalhos realizados na região, como o que está sendo feito com o objetivo de levar água e luz para todos.

A comunidade local agradeceu a presença do governador. “O governo está trazendo estradas e isso é importante para a agricultura familiar. Porque, sem estrada nós não temos como transportar nossa safra. A comunidade está em festa”, disse o presidente da comunidade do 21 de Abril, Gilson Roldão Benevides.

A situação das estradas e das pontes que ligam a região é um dos principais anseios da população local. Silval viu fotos das inúmeras pontes das proximidades e disse que elas serão reforçadas. A comunidade também agradeceu a ajuda do governo para a construção de tanques de piscicultura. Os produtores disseram que a será um importante fator de incentivo a economia local.

Silval conversou ainda com vários representantes locais para levantar as demandas da comunidade. “Nós estamos aqui para bem atender a todos. Se está dentro do nosso território, eu não quero saber de quem é a competência, porque nós vamos ajudar”, disse.

Participam do mutirão, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado de Cidades (Secid), Secretaria do Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), Instituto de Metrologia e Qualidade (Imeq), Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), Cemat, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Extensão Rural (Empaer), Sindicato Rural, Banco do Brasil, INSS, Setas, Sine, Centro de Referência de Assistência Social do Pedra 90, Junta Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Associação Mato-grossense de Idosos, ONG Amisrael, União Cuiabana de Associação de Moradores (Ucamb), Comando Geral da Polícia Militar, Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (Conen), Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Saúde (Ses), Corpo de Bombeiros, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), MT Fomento e Prefeitura de Cuiabá. (Secom MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário