Contador de visitas

segunda-feira, 24 de maio de 2010




Política Apimentada!



Pedro Henry, revoltado, demonstra lealdade abre a boca contra ação de juiz

Ao abrir a série de pronunciamentos no encontro que reuniu mais de 200 lideranças políticas do PP nesta segunda (24), o deputado licenciado Pedro Henry demonstrou revolta em relação à Operação Jurupari que levou à prisão, na última sexta (21), a coordenadora da Sala da Mulher e esposa do presidente da Assembleia José Riva, Janete Riva.

Operação preparada há meses esperando pelo período eleitoral...

“Vou falar sobre isso porque estou iniciando, mas peço que depois de mim, ninguém mais toque neste assunto”, começou. “Isso está convenientemente preparado há vários meses”, disse sobre a operação, cujos mandados de prisão foram expedidos pelo juiz federal Julier Sebastião da Silva. Revoltado, Henry disse que "acabou a inteligência da PF, agora só existem grampos".

União de forças por um BASTA no abuso do Poder Judiciário

O progressista garantiu que já procurou todos os partidos do Estado e que conversou com o governador Sival Barbosa, o pré-candidato ao Senado Blairo Maggi, o presidente do PR, deputado federal Wellington Fagundes, e o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) para unir forças contra as ações do magistrado. “Procuramos todas as forças políticas para dar um basta no abuso do Poder Judiciário”, exclamou.

Julier ainda não desistiu do sonho de virar governador?

“Quem aqui não sabe do conluio que existe entre Julier e o procurador Mário Lúcio Avelar? Quem aqui não sabe do seu desejo de ser governador?”, questionou perante os colegas do partido. Afirmou que o juiz utiliza as forças da sociedade por conta de um projeto político, o que classificou como detestável e deplorável. (RDNews)

Vereador viciado em jogo leva garrafada na cabeça!

O vereador de Nortelândia, enfermeiro Rubilan Nunes de Oliveira (PMDB), se envolveu novamente em uma briga de bar, neste domingo (23), durante uma partida de truco. O parlamentar tem um histórico de brigas de rua, bares e eventos da cidade, que envolvem brigas com o próprio irmão, médico, e populares, todas ligadas a jogos. De acordo com informações de populares o vereador jogava baralho em parceria com um rapaz de prenome Hélio, que trabalha em uma farmácia da cidade, e teriam se desentendido, o que levou o vereador a desferir um tapa no rosto do parceiro que revidou atirando uma garrafa que atingiu o rosto do edil, causando um corte profundo entre o maxilar e o pescoço, além de hematomas por todo o rosto. A situação só não ficou pior por que um terceiro segurou Hélio de tal, impedindo que ele continuasse os ataques. Mas informações dão conta de que seu rosto ficou bastante inchado e por pouco a coisa não ficou pior. (Edivaldo Sá)

Ex-prefeita condenada por improbidade

A ex-prefeita do município de Castanheira, Zilda Maria de Bona Sartori Stangherlin, foi condenada por ato de improbidade administrativa. Ela terá que pagar multa civil no valor de dez vezes a remuneração que recebia como prefeita no ano de 2000, teve seus direitos políticos suspensos por prazo de três anos.

Riva buscará o CNJ para denunciar perseguição federal em Mato Grosso

A defesa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, deve entrar com uma representação no Conselho Nacional de Justiça contra o juiz da Primeira Vara Federa, Julier Sebastião da Silva. O parlamentar informou ter recebido uma suposta denúncia de que o sistema de distribuição da Justiça Federal em Mato Grosso seria “viciado”. “Queremos que o CNJ investigue porque agem com má-fé. Recebi a denúncia de que o sistema na Justiça Federal é burlado. Até mesmo o sistema do Tribunal de Justiça passará por auditoria”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.

Apontado como EGOISTA Vaternir Pereira pode ser despejado do PSB!

Mais de 10 pré-candidatos a deputado estadual do PSB, que já estão com reunião marcada para a próxima sexta-feira (28), devem oficializar um pedido para que o deputado federal Valtenir Pereira deixe a presidência do partido. A fonte informou que muito estão até desistindo das candidaturas. Entre as "broncas", a principal seria de que o dirigente não atende aos filiados e estaria somente visando ao seu projeto de reeleição, deixando de lado a discussão sobre a montagem da chapa de candidatos a vagas na Assembleia Legislativa. (Mídia News)

Abicalil impõe nova derrota a Serys e PT segue com Silval

Por 154 contra 85, o presidente regional do PT, Carlos Abicalil venceu a senadora Sers Slhessarenko, do mesmo partido, na briga pelo apoio do partido para o candidato à majoritária nas eleições de 2010. A definição da integração da legenda no bloco PMDB, PR e PT ocorreu nesta tarde, durante Encontro Estadual do PT, na Capital, que confirmou o aval ao governador Silval Barbosa (PMDB) – postulante ao comando do Estado. (Megadebate)

Zé Carlos do Pátio "livre para voar"!

O juiz da 45ª zona, Antônio Veloso Peleja Júnior, julgou improcedente uma representação protocolada pelo Ministério Público Estadual em que o prefeito eleito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), e a vice Marília Salles (PSDB) foram denunciados por "compra de votos" na campanha de 2008.

Mesmo com Currupira, Totanguira e outras, Silval toma drinks e dança rasqueado!

O governador Silval Barbosa (PMDB) viveu um momento de descontração, na última sexta-feira à noite, durante festa em comemoração ao Dia dos Defensores. Após uma semana tensa, com mais uma operação da Polícia Federal envolvendo o governo, Silval se permitiu alguns drink´s e até alguns passos de dança. Tá certo, ninguém é de ferro... (Mídia News)

Blairo deixa ar condicionado e "papa" poeira rumo ao Pará

O pré-candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) lidera a partir desta quarta-feira (26) o segundo estradeiro da pré-campanha eleitoral, desta vez indo além dos limites do mapa de Mato Grosso. O ex-governador percorrerá todo o eixo da BR-163, adentrando o Pará e chegando até o município de Santarém, num percurso total de mais de 1,7 mil quilômetros.

Polêmico e corajoso, Pedro Henry acusa abertamente o juiz Julier de beneficiar Pedro Taques

Para o deputado federal, Pedro Henry (PP), as atitudes do juiz federal Julier Sebastião da Silva, e do procurador federal, Mário Lúcio Avelar, tem viés político, com intuito de beneficiar a pré- candidatura a senador do ex-procurador Pedra Taques.
“O Julier caminha junto com o Avelar para beneficiar projetos políticos”, disparou Pedro Henry, durante reunião do PP que foi convocada para debater a Agenda Progressista, mas se transformou num ato de desagravo diante das operações policiais deflagradas recentemente no Estado. O deputado federal lembrou que o juiz federal havia demonstrado interesse em disputar as eleições deste ano para governador, mas não se descompatibilizou da magistratura para pleitear o cargo.

Com CDs, DVDs e documentos camuflados em cofres, o revigorado Wilson Capeta espera pelo horário gratuíto no rádio e TV

Apesar das pesquisas mostrarem um cenário mais favorável ao governador Silval Barbosa (PMDB), o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), anunciou nesta segunda-feira que irá manter a mesma estratégia de campanha. Wilson aguarda o início da campanha eleitoral gratuita no rádio e televisão e os debates para bsucar crescer nas intenções de voto. “Estou totalmente tranquilo quanto a isso. Já estive dos dois lados do balcão. Em 2004, virei a eleição após estar 20 pontos atrás do adversário e em 2008 liderei durante toda a campanha”, recordou o tucano. O Comitê da Maldade está municiando o prefeito com muitas "balas de canhão"...

Fantoche Galindo na mira de procuradores revoltados!

A Associação dos Procuradores Municipais pretende acionar o prefeito Chico Galindo (PTB) na Justiça por prática de improbidade administrativa, desde que seja sancionada a lei complementar, já aprovada na Câmara Municipal de Cuiabá, que congela o salário de 18 procuradores e eleva o subsídio de outros nove que já recebem R$ 3,8 mil.

Serys não desiste de ser senadora...

Uma ala do Partido dos Trabalhadores ligada a senadora Serys Slhessarenko irá representar contra o resultado das prévias do partido no Tribunal Regional Eleitoral.

Servidor do MT vendia madeira, afirma PF

O ex-secretário-adjunto da Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) de Mato Grosso Afrânio Migliari era proprietário "de fato" de uma empresa que vendia madeiras extraídas de planos de manejo que ele próprio "acompanhava e aprovava" dentro da secretaria. É o que aponta o relatório final da investigação da Polícia Federal, ao qual a Folha teve acesso. A maioria dos projetos continha "graves irregularidades", diz trecho do documento do órgão federal. A empresa pertencente a Migliari, segundo a PF, é a Comol Comercial de Madeiras Ltda., com sede em Ourinhos e uma filial em Marília, no Estado de São Paulo. (Folha de São Paulo)

Deputado contesta gravações em posse de juiz federal

O deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (DEM), negou hoje, ao Olhar Direto, que tenha cometido alguma irregularidade junto ao então secretário adjunto de Mudanças Climáticas, Alex Sandro Antônio Marega, conforme sugere uma ligação telefônica gravada pela Polícia Federal a mando do juiz Julier Sebastião. “A ligação gravada não sugere nada, é só um contato para saber do andamento de licenciamento ambiental e plano de manejo. Isso é normal. Se for crime eu pedir pela minha região, proprietários e prefeitura, sou criminoso. Faço isso todos os dias e em todas as áreas”, relata o parlamentar.

Em atitude nobre Mauro Mendes condena exageros em operação federal

Mauro Mendes (PSB), avaliou que houve alguns excessos na Operação Jurupari, deflagrada na última sexta-feira pelo Polícia Federal para combater crimes ambientais. “Está claro que houve coisa errada, mas também percebi alguns exageros nas prisões”, disse, em entrevista ao Programa Cidade Independente (Rádio Cidade FM). Mauro Mendes citou que o Ministério Público arrolou um número maior de prisões do que as solicitadas pela Polícia Federal. Além disso, ele vê um tom de “espetáculo” nas operações deflagradas. “Tem gente que faz operação em cima de operação apenas para bater recorde de prisões”, colocou.

Depois do Planetário, garotinhos espertos da AGECOPA querem trazer BOTO COR DE ROSA, Pirarucu e Peixe Boi para Cuiabá na Copa de 2014

O diretor de Infraestrutura da Agecopa Carlos Brito anunciou que entre as diversas obras que beneficiarão Cuiabá rumo à Copa do Mundo de 2014 está a construção do maior aquário de água doce do Brasil. Conforme o diretor, o local ainda não foi escolhido. O aquário gigante vai reunir peixes de água doce das bacias Amazônica e Pantaneira em um espaço arquitetonicamente definido para receber centenas de pessoas. O visitante poderá ver através de vidros especiais, peixes conhecidos na região como pacu, pintado, matrinxã, dourado e até o gigante pirarucu. Também está em discussão a abertura de espaço para animais aquáticos exóticos como arraias e até mesmo o boto cor-de-rosa.

Advogado bate duro contra operação cinematográfica de Julier Sebastião

O advogado Alexandre Gonçalves Pereira, que defende Antonio José de Góis, assessor do prefeito de Sinop e preso na Operação Jurupari, afirmou hoje que irá entrar com uma representação no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) contra o juiz federal Julier Sebastião da Silva. Em nota, o advogado classifica a Operação Jurupira de "cinematográfica" e "engendrada pelo Ilustre Juiz Julier Sebastião da Silva. Segundo ele, Julier agiu com o "intuito de tornar-se novamente o foco dos holofotes da mídia nacional, misturou sua função de julgador e mancomunou-se com o Ministério Público Federal e a Autoridade policial, para atingir seus intentos pessoais, e atingir inúmeros politicos do Estado".

Nem o alegre e ilustre Tonzinho escapou. Preso em Minas deve vir "engaiolado" para Cuiabá!

O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) Ubiratan Spinelli, preso pela Polícia Federal em Belo Horizonte na sexta-feira (21) durante a Operação Jurupari, de combate a crimes ambientais, será tranferido para Cuiabá nos próximos dias.

Silval Barbosa ainda convidou Alexandre César para vice? Será depois do convite ao Bispo?

Alexandre Cesar surge enquanto nome para compor a chapa do governador Silval Barbosa (PMDB) ao Governo. Isso foi o que ficou implícito hoje, após o PT homologar apoio a Silval numa disputa travada por delegados do partido, que por 153 votos favoráveis a Silval e 85 a Mauro Mendes (PSB) refugaram a proposta da senadora Serys Slhessarenko de apoio a Mauro Mendes. (MT Aqui)

Riva acusa Julier de Perseguição Endiabrada e acredita que um dia ele acertará contas com Deus ou o Capeta!

Visivelmente irritado com as citações apresentadas no despacho do juiz da 1º Vara Federal, Julier Sebastião, que determinou a prisão de sua esposa, Janete Riva. O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, José Riva (PP), reafirma as intenções do magistrado de prejudicá-lo. "Isso demonstra má fé e a vontade dele (Julier) em prejudicar as pessoas citando uma história totalmente sem nexo nenhum", disparou o parlamentar. Riva pontua ainda que Julier Sebastião tenha usado da prerrogativa de ser juiz Federal para persegui-lo. "Ele é muito poderoso porque tem a caneta na mão e não pensa no estrago que está causando na vida das pessoas, mas lá em cima ele paga". Durante entrevista por telefone ao Olhar Direto o parlamentar voltou a desafiar Julier, para que visite a Fazenda Paineiras, citada no despacho. "Já desafiei e desafio de novo para esse juiz, que vá a Juara visitar a fazenda e se ele encontrar outra que tenha mais cuidado com o meio ambiente eu dou de presente a ele".

De mansinho prefeito não eleito de Santo Antonio coloca a irmã para faturar na Prefeitura

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou procedente a denúncia anônima feita à ouvidoria do órgão, que acusava o prefeito de Santo Antônio do Leverger, Harrison Benedito Ribeiro (PSDB), de prática de nepotismo. O pleno decidiu, por unanimidade, multar o prefeito em 50 Unidades de Padrão Fiscal (UPF-MT), equivalente a R$ 1,6 mil. O suposto nepotismo teria acontecido na contratação da irmã de Harrison, Délia Benedita Ribeiro, para o cargo de monitora do Programa de Apoio a Pessoas Deficientes (APD) do município. (RDNews)

Taques, o maior prejudicado pelas "gauchadas" de Julier

( Supersitegood)

Por conta das trocentas operações contra o crime organizado e desorganizado no Estado, no imaginário popular do mato-grossense, as figuras do ex-procurador Pedro Taques e do juiz-federal Julier Sebastião da Silva podem ser comparadas -- data venia -- às de Tico&Teco, Zorro&Tonto e Batman&Robin, entre outras duplas dinâmicas da sétima arte.

Incabível sequer imaginá-los inimigos fidagais tipo Picau-Pau x Zeca Urubu ou Dick Vigarista x Penélope Charmosa.

Para a patuléia, são unha e carne. Impossível separá-los depois de tanto tempo atuando juntos.

Como é sabido, Taques deixou a segurança da Procuradoria Geral da República para se aventurar no mundo da política -- um terreno pra lá de movediço.

Fez mais: primeiro deixou o emprego federal para só depois sair em busca de um partido para disputar uma cadeira no Senado. O bugre é peitudo, reconheça-se.

Também é segredo público que o juiz Julier acalentava o mesmo sonho, tendo como meta o governo do Estado de Mato Grosso. Porém -- sempre tem um "porém" -- ao contrário do agora ex-procurador, antes se ofereceu ao chefão do mensalão, o deputado-cassado José Dirceu, para ser o candidato do PT ou seja, primeiro, tentou abrigo em um partido, para depois decidir sair ou não.

Igualmente é de conhecimento geral que o magistrado levou um contravapor do deputado-proto-aloprado Carlos Abicalil, que controla o PT em Mato Grosso, que já estava apalavrado com o PR de Maggi, o PMDB de Carlos Bezerra e de namorico com o PP do presidente da Assembléia Legislativa, José Riva.

Resumo da ópera:

Escanteado, por coincidência -- acontece! -- as duas operações ordenadas por Julier depois de desistir ou ser desistido de disputar o governo do Estado atingiram em cheio o PT de Abicalil -- com a "Hygeia" -- e, na última semana -- com a "Jurupari" -- sobrou para o candidato oficial da coligação governista, o governador Silval Barbosa (PMDB), que teve seu chefe de gabinete preso; para o PP do potencial aliado José Riva, cuja esposa e genro também foram detidos e, de rebarba, atingiu ainda o PR de Maggi, já que seu último secretário de Meio Ambiente também figura entre os encarcerados.

Well...

Com Maggi e Abicalil, ambos candidatos ao Senado numa baita saia-justa e o pretendente do PSDB na lista suja, o único candidato "limpo" seria Pedro Taques e, em tese, o beneficiado.

Só em tese, claro, porque à medida que são revelados os bastidores da operação Jurupari -- genro de deputado preso "por engano" e anotações enigmáticas no corpo da sentença de Julier, entre outras cosiquitas pra lá de esquisitas -- a tendência é a coisa não se sustentar; resultar numa enxurrada de ações contra a União -- como na "Curupira" -- e, por conta daquela ligação umbilical a que referimos no início, o atingido acabar sendo o ex-procurador Taques, que não tem nada a ver com o peixe.

Esperar para ver as próximas pesquisas de intenção de voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário