Contador de visitas

quinta-feira, 27 de maio de 2010





Política Apimentada!

Jornalista afirma em análise que Mauro Mendes já está "fritando" Pedro Taques para não morrer abraçado no fundo do poço!

O magnata Mauro Mendes (PSB) administra com habilidade o fraco desempenho da virtual candidatura de Pedro Taques (PDT) ao Senado. Taques sofre resistência no interior, principalmente nos municípios com economia calcada na extração da madeira e minérios, nos polos do agronegócio e nas áreas localizadas nas calhas dos rios navegáveis, porque enquanto procurador da República o agora político pedetista jogou muito pesado contra essas atividades e contra o uso das águas para navegação comercial.

Idéia do iatista milionário é empurrar Taques rumo à Camara de Deputados ou Assembléia Legislativa, arrumando outro candidato mais forte para o Senado!... Falta coragem para pedir desistência ao ex-procurador!

A candidatura de Mauro Mendes ao Governo é colada em Pedro Taques e os estrategistas de campanha agora tentam isolá-las de modo que essa ligação umbilical não fira o ex-procurador, ao qual o grupo de Mauro Mendes muito respeita, e de maneira que isso não reflita negativamente na campanha ao Paiaguás. Um cacique ligado a Mauro Mendes admite que já se cogitou sugerir a Pedro Taques que ao invés do Senado concorra para deputado estadual, cargo para o qual teria eleição garantida - talvez com a maior votação de Mato Grosso -, mas ninguém teve coragem de chegar ao ex-procurador com tal sugestão.

Agarrado à LANTERNINHA Pedro Taques não encontra forças para sair do escuro e pode passar por isolamento em breve!

O grupo de Mauro Mendes sabe que Pedro Taques será o quarto candidato mais votado ao Senado perdendo para Blairo Maggi (PR), Antero Paes de Barros (PSDB) e Carlos Abicalil (PT), não necessariamente nessa ordem. Diante da forte rejeição ao ex-procurador no interior, a saída para blindar Mauro Mendes será o chamado suave isolamento do companheiro, com fatos mais ou menos assim: informar errado o horário dos voos, inventar panes em solo para o avião de Pedro Taques não decolar, escalá-lo para estafantes palestras sem futuro com cabos eleitorais em Cuiabá, etc.

Mauro já sente o agonizante "afogado" puxando suas pernas para o fundo!... Tentará sobreviver e vencer para tirar Taques da UTI presenteá-lo com a SEMA... Coitados dos maderereiros e sojicultores!

O isolamento de Pedro Taques não significará desprestígio do ex-procurador da República. Será somente para proteger Mauro Mendes contra a ira dos que em tese foram atingidos por ações movidas por Pedro Taques. Seu prestígio está em alta. Tanto assim, que se Mauro Mendes chegar ao Governo, Pedro Taques comporá seu secretariado enquanto titular da Secretaria de Meio Ambiente. Politicamente isso quer dizer que quem votar em Mauro Mendes assina a nomeação de Pedro Taques para a Sema. Se o pessoal do sistema produtivo souber disso, o caldo pode entornar para o candidato do PSB.
(Fonte: Eduardo Gomes, do MT Aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário