Contador de visitas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Política Apimentada!

Dia a Dia News, expondo entranhas putrefatas da Agecopa em Cuiabá!


Como dizem que nada é tão ruim que não possa ser piorado, tem mais uma bomba em gestação dentro do Governo. Agora é na Agecopa, onde fontes informaram que o presidente, Adilton Sachetti, está com o pedido de demissão pronto e só não o entregou ainda por conta da interferência do ex-governador Blairo Maggi.

Será Adilton Sachetti uma nova "Rainha da Ingraterra"?

O problema na Agecopa é que o presidente da autarquia não passa de uma figura decorativa, uma verdadeira rainha da Inglaterra, já que não tem poder de decisão nenhuma. Na agência, tudo é decidido pelo colegiado formado pelo presidente e mais diretores.

Atrasado, França "babou" no presidente ao levar um "puxão de orelha"

Sem a força da caneta, Sachetti é peitado pelos demais diretores. Dizem até que recentemente o destemperado e arrogante Roberto França lhe dirigiu um caminhão de palavrões. Isso teria ocorrido porque França chegou atrasado em um reunião e levou um puxão de orelhas de Sachetti.

Com R$ 60 milhões no CAIXA (II ou III?) Mauro Mendes importa FIGURÃO

O pré-candidato ao governo do Estado Mauro Mendes parece estar apostando alto em sua candidatura. Fontes garantem que Mendes escalou ninguém menos que Duda Mendonça para cuidar do marketing eleitoral. Todos sabem que dinheiro não é o problema nesta campanha e sim as alianças políticas. (Circuito MT)

Obras da 163 paralisadas no Nortão

O 9º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro, sediado em Mato Grosso, está temporariamente com as obras de asfaltamento da rodovia BR-163 no norte do estado, paralisadas. Esta foi a informação passada pelo comandante do 9º BEC de Cuiabá, em entrevista exclusiva à Rádio Sorriso na manhã desta terça-feira (18). Até o presente foram concluídos 25 quilômetros de pavimentação partindo de Guarantã do Norte em sentido à divisa com o Pará, de um total de cerca de 50 quilômetros.

Pedro Taques pede afastamento de Diógenes Curado

O ex-procurador federal e pré-candidato ao Senado, Pedro Taques (PDT), defendeu na manhã desta quarta-feira (19) que o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, deixe o comando das investigações das denúncias de superfaturamento de R$ 36,8 milhões do programa "Mato Grosso 100% Equipado". "Respeito o delegado Diógenes, mas entendo que as investigações devem ser conduzidas por delegados no exercício pleno da função. Ele foi indicado para um cargo e pode sofrer ingerências políticas de ex-colegas", declarou em entrevista.

Wilson Santos despenca, mas Serra dispara em Rondonópolis... Como explicar isto?

O tucano José Serra impõe hoje na corrida à sucessão presidencial uma vantagem de 9 pontos percentuais sobre a petista Dilma Rousseff em Rondonópolis, revela o instituto Mark, em pesquisa realizada em parceria com o RDNews entre 12 e 16 deste mês. Nesta amostragem estimulada foram entrevistados 403 eleitores em 49 bairros. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE-MT, sob protocolo 12.178/2010.

Em coletiva, Curado responde a Pedro Taques

Durante a coletiva desta tarde, Diógenes Curado explicou que sua função na investigação é apenas administrativa. “O processo penal está sendo investigado por delegados. Minha função aqui, como foi deixado bem claro pelo decreto que me nomeou, são processos apenas administrativos. Há dados sendo levantados na Sinfra, Sad e Sefaz. Na investigação da Delegacia Fazendária eu não me meto”, disse ele.

Presidente enche a bola de deputado estadual no interior

O presidente da Câmara de Campinápolis, vereador Jorginho Cabreiro, no discorrer do seu pronunciamento, durante a solenidade de abertura do 24º aniversario de Campinápolis, relembrou da frase dita pelo deputado João Malheiros, após o resultado das eleições de 2006, ponderando que Campinápolis estaria em seu coração, devido o respaldo que teve por parte dos Campinapolenses – a votação mais expressiva em termos proporcionais referente aos municípios do estado -, com isso a sua gratidão com a comunidade foi tamanha que se tornou o deputado estadual que mais trouxe benefícios para município, em toda a sua história. O presidente republicano se diz orgulhoso de ter apoiado João Malheiros, não só pelo respaldo que Malheiros tem com município, mas também com a costumeira atenção que ele (Malheiros) tem recebido em seu gabinete os munícipes e as demais autoridades. (Campinápolis News).

No Nortão PR "pega no pé" de vereador rebelde

o vereador altaflorestense, Raimundo Rodrigues (PR), protocolou junto ao executivo, legislativo e com o próprio Partido da República, a sua decisão de deixar a liderança da prefeita na câmara municipal. Raimundo havia sido comunicado pelo PR, para que em 48 horas tomasse uma decisão, caso não renunciasse poderia responder internamente, por ter desrespeitado o código de ética do partido. O vereador disse que a decisão foi tomada contra a sua vontade e que esta pagando por uma divida que não é sua, referindo-se a briga comprada pelo PR com o executivo.

Guarantã prepara festa para receber Wilson, Jaime e comitiva

Acontecerá no Cerrados centro de eventos em Guarantã do Norte encontro político supra-partidário realizado pelos partidos DEM, PTB e PSDB. Neste evento estarão presentes o pré candidato ao governo do estado, Wilson Santos, o pré candidato ao senado Antero Paes de Barros, ex-governadores Júlio Campos (DEM) e Rogério Sales (PSDB), senadores Osvaldo Sobrinho (PTB) e Jayme Campos (DEM), deputada federal Thelma de Oliveira, pelo ex- presidente da Empaer e irmão do falecido senador Jonas Pinheiro, Leôncio Pinheiro (DEM) e ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão. Este será o momento onde o ex-prefeito de Guarantã do Norte José Humberto Macêdo deverá oficializar sua pré-candidatura a deputado estadual.

Animado por pesquisas Pagot deve assumir candidatura de Silval

O diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, deve assumir a partir desta semana a coordenação da campanha à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) e também de Blairo Maggi (PR), que busca vaga de senador. Pagot recebeu convite formal do peemedebista na semana passada, numa reunião em Brasília, e avalia agora se pede afastamento por três meses do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) ou se passa a dedicar as estratégias de campanha nos finais de semana. Ele vai ajudar também na coordenação do projeto da presidenciável Dilma Rousseff (PT).

Bezerra e Fagundes numa boa com o eleitorado rondonino

Os deputados federais Wellington Fagundes, que está no quinto mandato, e Carlos Bezerra, no segundo, são os mais cotados em Rondonópolis na corrida à reeleição. É o que aponta pesquisa do instituto Mark realizada em parceria com o RDNews entre 12 e 16 deste mês. O nome de Fagundes figura com 11,7% das intenções de voto na amostragem espontânea e, com 17,1%, na estimulada. Já Bezerra detém 7,9% e 9,7%, respectivamente.

Circuito MT explica razão da "boa vontade" de Pagot

As Bocas de Matilde me contaram que Blairo Maggi mandou um emissário para Brasília a procura de monsieur Pagot. O recado era o seguinte: “O chefe mandou dizer que a candidatura do “poste” (referindo-se a Silval Barbosa) foi viabilizada. Ou você para com a sua brincadeira alternativa (referindo-se ao possível apoio velado de monsieur a Mauro Mendes) ou você está fora do nosso grupo”. Nem preciso dizer que monsieur respondeu ao emissário que é Silval Barbosa desde criancinha.

Vereadora ligada ao tráfico deve ser cassada

Vereadores de Colíder (160 km de Sinop) votarão, 2ª feira à noite, em sessão extraordinária, o relatório da comissão de ética que investigou a vereadora Regiane Rodrigues de Freitas (PRP), presa sob acusação de envolvimento com tráfico de drogas. Inicialmente a sessão estava marcada para amanhã, mas foi transferida para segunda-feira. A câmara não explicou os motivos. A vereadora foi investigada por quebra de decoro parlamentar. A comissão não antecipou se o parecer é pela cassação ou absolvição.

Pressionado, rejeitado, acuado, Abicalil deve desistir do Senado

Fontes ligadas ao pré-candidato ao senado Carlos Abicalil, afirmam que ele avalia a possibilidade de disputar uma das duas vagas ao senado, por conta da repercussão negativa da derrota que impôs a Serys Slhessarenko. Ele não estaria conseguindo agregar o partido em torno do seu nome e deve discutir uma saída honrosa, desistindo de fazer dobradinha com Blairo Maggi, retomando disputa a reeleição. Se essa estratégia vingar, Serys será candidata a reeleição, desde que ela apóie Silval Barbosa ao Governo do Estado.

Em caravana Blairo come poeira à cata de votos

Blairo Maggi (PR) viajou na manhã desta quarta-feira (19) com destino a região do Baixo Araguaia. Será o primeiro de vários estradeiros regionais que o ex-governador de Mato Grosso pretende fazer ao longo da campanha ao Senado Federal. Ao todo, 13 municípios serão visitados em três dias.

Brincando com a Justiça ex-prefeito pode ser preso

O ex-prefeito de Peixoto de Azevedo (a 691 km de Cuiabá), Hermenegildo Bianchi Filho (PR), o Gildo, recebeu uma nova determinação para enviar a cópia dos comprovantes de aquisição de kits de materiais escolares adquiridos por meio do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Peja), em 2007, além da relação de todos os beneficiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário