Contador de visitas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Política Apimentada!

Rejeitado em todas as pesquisas Wilson ainda insistirá na candidatura?

Patinho feio Na pesquisa do Ibope, Wilson aparece com 40% de rejeiçao. Na pesquisa Vox Populi, Wilson tem 36% de rejeição Na pesquisa Voice, 52% desaprovam a saída de Wilson da prefeitura e consequentemente, desaprovam sua candidatura. O detalhe é que a maior parte da rejeição de Wilson é aqui em Cuiabá, cidade que ele governou e, portanto, o povo já conhece muito bem. Tem gente que não acredita nestes números e diz que essas pesquisas são encomendadas. Acham um absurdo, por exemplo, Wilson não ter pelo menos uns 80% de rejeição. Há controvérsias! (Megadebate)

Percival Muniz e CPI que não anda: Falta de interesse ou "forças ocultas"?

O deputado Percival Muniz (PPS) afirmou na tarde desta quarta-feira, dia 19, que “forças ocultas”, estão querendo atrapalhar a CPI da Unemat (Universidade Estadual de Mato Grosso), que apura a utilização dos recursos repassados pelo governo do Estado e as causas da tentativa desastrosa de realização do concurso publico em 2009.

Fantoche Galindo está traindo Anterinho? Vai apoiar Pedro Taques?

E o Antero? O prefeito Chico Galindo falava ao telefone em Brasília com um assessor e pedia informações sobre o local da próxima agenda. Galindo dependia de uma carona. Sem se dar conta, ele assumiu sua preferência na disputa ao Senado. "Vou de taxi". "A reportagem questionou. O senhor vai de Taques?" Ele percebeu a brincadeira e levou na esportiva. Olhar Direto)

Thelma esquece lua de mel e volta a trabalhar!... Mas continua apaixonada pelo novo marido!

A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) solicitou ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, informações referentes à liberação de recursos anunciada pela Infraero, em 2 de outubro de 2009, para a execução de obras no terminal de desembarque do aeroporto Internacional de Cuiabá Marechal Rondon.

Eduardo Jacob chorando e Chica Nunes soltando fogos de alegria

A operação Asafe fez a deputada Chica Nunes ficar com sorriso de orelha a orelha. Tudo porque um dos acusados é o juiz eleitoral Eduardo Jacob, que foi responsável por grande parte das sentenças condenatórias da deputada.Ver Jacob na cadeia seria uma espécie de vingança jamais sonhada. (Megadebate)


Jotaveríssimo deixa coordenação de W$ : Anuncia o Vila, do Supersitegood, com convicção!

Resultados das últimas pesquisas de intenção de voto -- inclusive uma, "para consumo interno", cujos percentuais revelamos ontem aqui nesta bat-calúnia, realizada pelo saite-agência-instituto Participapar, do neo-marqueteiro-trapaceiro, Pés de Barro -- todos apontando o candidatinho mentiroso militante e caloteiro praticante em queda-livre levaram o "saldoso" senador "empoçado" Jotaverissimossaurus -- cacique do "demo" em Mato Grosso -- a abandonar a "coordenação geral" da candidatura de W$. No máximo, liga para perguntar: "Chegou a grana?"

Dinheiro prometido sumiu no meio do caminho ou foi tragado por um cano furado da ETA?

A "grana", no caso, são aqueles milhões que W$ assegura que foi prometida pelo diretório nacional da tucanalha e que virou "cabelo de freira" -- todo mundo sabe que existe, só que ninguém vê.

Ressabiado, Jaime teme levar quarta "sova" no seu "curral eleitoral"

Além desta "razão desestimulante", Jotaverissimossaurus -- aquele que é mais falso que "talba" de andaime -- teme levar a quarta piaba consecutiva em seu ex-curral eleitoral, Várzea Grande, onde todos os candidatos que apoiou, desde a eleição municipal de 2004, sua sucessão, perderam: Murilo Domingos venceu naquele ano; em 2006, Lula derrotou Geraldo Alckmin -- Vadjú foi o único município de Mato Grosso onde o candidato a presidente da coligação PSDB/PFL perdeu --; em 2008, levou outra surra de Murilo Domingos e, pelo andar da carruagem, W$, agora em 2010, será o próximo.

Jaime sonha voltar ao comando do Palácio hoje desgovernado e depredado por Murilo Domingos

Para quem sonha voltar à Prefeitura de Várzea Grande, em 2012 -- "o Senado não está rendendo nada, só dor de cabeça", reclama -- uma a esta altura previsível e quase inevitável derrota de seu "coordenado", será a pá-de-cal -- por certo. E bota "por certo" nisto!

Abicalil tira Serys do pensamento e reune forças para DESEMPACAR o PAC de Lula

A Comissão Mista de Orçamento aprovou, nessa quarta-feira (19.05), o relatório do vice-líder do Governo no Congresso Nacional, deputado federal Carlos Abicalil (PT), ao Projeto de Lei do Congresso (PLN) 3/10, que autoriza o Executivo a remanejar livremente até 30% das dotações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Com dor no peito e no "bucho" Paulo Leite pode deixar as TETAS "zeladas" por Deucimar!

O vereador Deucimar Silva e seu marqueteiro Paulo Leite estão "quase" rompidos. Segundo fonte da Câmara Municipal, Leite não engoliu, ou melhor, não conseguiu digerir, a mais nova briga de Deucimar, que resolveu bater-boca com o presidente da associação dos moradores do Pedra 90, Antônio Marcos Nascimento Lemos. Ele registrou um Boletim de Ocorrência contra Deucimar e o acusa dos crimes de injúria, mediante preconceito, e ameaça. (Mídia News)

Fantoche Galindo convoca batalhão de "orelhas" para "embelezar" Cuiabá

O atrapalhado Chico Galindo, está pintando o sete por aí. Ops! É a mega operação ‘caras limpa’. Diariamente dezenas de servidores são vistos pintando o meio-fio das principais avenidas da cidade. Além da pintura grotesca essas pessoas são mal aproveitadas pela gestão pública. (Olhar Direto)

A coisa cada vez mais PRETA pelos lados do TRE MT

O Ministério Público Federal pediu ao Superior Tribunal de Justiça (TSE) o afastamento do desembargador Evandro Stábile da presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), do pleno do TRE e do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A ministra do STJ, Nanci Andrighi - que preside o inquérito que resultou na operação da Polícia Federal em curso para desmantelar aquela que seria a quadrilha que ‘venderia’ sentenças no TRE – não deferiu o pedido, mas não o negou, apenas ponderou que “no momento é prematuro e temerário (o afastamento) dado a insuficiência de provas…”. A ministra acrescentou que aguarda, ao menos, “o desenrolar das diligências (por ela deferidas) que poderão trazer subsídios mais consistentes ao inquérito”. (MT AQUI)

Prefeitos unidos contra recolhimento de máquinas suspeitas

Prefeitos defendem que maquinários sejam periciados nos municípios. Em funçao dessa unânime vontade, liderados pelo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM, Pedro Ferreira de Souza, encaminharam ao Governo do Estado um documento referente à situação do maquinário entregue aos municípios.

Além de rejeitado Pastor Wilson tem outra grave ação pesando contra candidatura

A maioria dos eleitores cuiabanos desaprova o fato do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) ter deixado a prefeitura de Cuiabá para disputar o governo do Estado. Questionados sobre o assunto pelo Voice Pesquisas, 51,7% desaprovam o fato de Wilson ter renunciado.

Riva fala sobre Jacob e seu envolvimento na operação da PF

O presidente da Assembléia Legislativa José Riva (PP) disse não temer que seja feita qualquer relação entre seu nome e o do advogado e juiz do TRE-MT Eduardo Jacob, que teve mandado de busca e apreensão cumprido em sua residência pela PF. Eduardo Jacob foi advogado do deputado e Ouvidor-geral da AL antes de assumir a vaga de juiz no Tribunal. Riva afirmou que Jacob nunca julgou nenhum processo que o progressista fizesse parte. “O Eduardo nunca julgou nenhum processo que eu estivesse envolvido. Cada um responde pelos seus atos”.

Enfim um nome de consenso para acompanhar Pastor Wilson em seu naufrágio?

O dilema enfrentando pelo DEM e PSDB para encontrar um nome que componha chapa com Wilson Santos, como candidato a vice-governador, ao que parece, está com os dias contados. Segundo uma fonte da coluna, na última reunião da coligação, na segunda-feira (17), teria havido um consenso em torno de um nome: o do deputado estadual José Domingos Fraga.

Interior é de lascar: Só agora sairá da prisão vereador trancafiado há 100 dias!

O desembargador Sebastião de Carvalho concedeu habeas corpus para o vereador afastado Ervino Kovaleski, de Marcelândia (210 km de Sinop). Ele está preso há mais de 3 meses, no Ferrugem, em Sinop, acusado de corrupção na última eleição para presidente do legislativo. O advogado Marcelo Segura informou que o alvará de soltura foi expedido e o vereador deve ser liberado nas próximas horas.

Justiça Mato-grossense nunca viveu dias tão terríveis!

A Polícia Federal apontou 14 casos de intermediação de venda de sentenças, que envolvem advogados investigados por exploração de prestígio, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha, em Mato Grosso. As investigações apontaram “o possível envolvimento de juízes e desembargadores do TJ-MT e membros atuais e antigos do TRE-MT” em venda de sentenças. Segundo o MPF, são eles: o juiz Círio Miotto e os desembargadores Evandro Stábile, José Luiz Carvalho e Donato Fortunato Ojeda.

Pedro Taques contra a tal imunidade parlamentar

O pré-candidato a senador, Pedro Taques (PDT), se posicionou hoje contra a imunidade parlamentar, afirmando que essa prerrogativa, quase sempre, é utilizada como uma espécie de "escudo" da impunidade.

Sérgio Ricardo preocupado com situação educacional em MT

O primeiro secretário da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR) defendeu um amplo debate sobre a situação em que se encontra a educação em Mato Grosso. A defesa foi feita quando o deputado registrava a presença, nas galerias do plenário, de servidores da educação do município de Claúdia que estão em greve há 61 dias

Ministério Público de olho nos ricos fazendeiros que "mamam" e desmandam no TCE

Ministério Público investiga as estranhas relações entre Oscips e órgãos públicos dentre os quais secretarias de Governo e o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE). O festival de dinheiro despejado por órgãos públicos a felizardas Oscips é algo vergonhoso. Exemplo disso é um contrato do TCE com a Oscip Instituto Creatio, de R$ 5,9 milhões, no ano passado, para melhorar a imagem da dita Corte de Contas. É! (MT Aqui)

Em clima de ódio fatal Serys e Abicalil se cruzam em evento

A senadora Serys Slhessarenko e o deputado Carlos Abicalil tiveram o primeiro encontro nesta quarta-feira (19) após a desgastante disputa interna dentro do Partido dos Trabalhadores para escolha do pré-candidato do partido ao Senado. Ambos aparentaram tranquilidade, conversaram com prefeitos mas nem se olharam. O encontro foi durante a reunião da bancada federal de Mato Grosso com os prefeitos da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM).

Ságuas tira o dele da reta e coloca De Vitto na fogueira!

O deputado estadual e ex-secretário de Educação de Mato Grosso Ságuas Moraes (PT) esclareceu em entrevista ao Olhar Direto as suspeitas de fraudes em licitações na secretaria durante sua gestão, que teriam sido denunciadas pelos próprios servidores da pasta, além de afirmar que a Secretaria de Administração é a responsável pelas licitações da Seduc. “As licitações da Seduc são todas feitas pela SAD. As únicas licitações feitas pela própria Secretaria de Educação são as de construções de escolas, o restante é pela administração”, explicou Ságuas.

Fantoche Galindo já tem um culpado para o seu desastre administrativo

O prefeito Chico Galindo cobra, de maneira velada um “retorno” do governador Silval Barbosa (PMDB) a respeito de pleitos levados para o Executivo para melhorias de infraestrutura para a Capital. Galindo lembra a necessidade do a administração estadual separar as ações do Estado das questões políticas.

Pagot entra de botina em guera travada entre Sorriso e Lucas do Rio Verde

O diretor presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot, tratou de acalmar os ânimos dos produtores rurais e ndos prefeitos de Sorriso e Lucas do Rio Verde. Os dois municípios estão em pé de guerra pela disputa dos locais onde serão construídos os terminais de cargas da Ferrovia de Integração do Centro-OEste (FICO) e não poupam críticas a Pagot. "Daqui a pouco Lucas e Sorriso vão pegar em armas, mas isto é desnecessário. Quem vai decidir onde serão instalados os terminais de cargas será a concessionária escolhida para administrar a ferrovia".

Justiça entra de sola na briga entre Murilo Domingos e a Nortec de Jaime Campos

Por determinação judicial e após uma longa diligência ocorrida na manhã desta terça-feira (19.05) que percorreu bairros de Várzea Grande e Cuiabá, a empresa Nortec Consultoria. Engenharia e Saneamento Ltda, responsável em realizar a leitura de hidrômetros e emissões de boletos para o município, em fim entregou ao oficial de justiça, Marçal Prado, as informações banco de dados compatível com o sistema utilizado pelo Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande . (VG Notícias)

Causador do conflito, cheio da grana, quer ser deputado em 2011

Parece que a “briga” entre a Nortec e a prefeitura está longe de terminar, além de questionar judicialmente o processo licitatório o qual contratou o Consocio Águas de Várzea, Jango e sua banca de advogados responsabilizam diretamente o ex-presidente do DAE e pré-candidato a deputado estadual, Jeverson Missias pelo impasse instaurado entre a prefeitura e a prestadora de serviço.

Presidente de bairro mete um "mandiocão" no "fiofó" de Deucimar Silva

O presidente da associação de moradores do Pedra 90, em Cuiabá, Antônio Marcos Nascimento Lemos, registrou um Boletim de Ocorrência contra o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP). Lemos acusa o parlamentar dos crimes de injúria, mediante preconceito e de ameaça . O fato se deu na última terça-feira (11), quando Antônio Lemos foi impedido de utilizar a Tribuna Livre da Câmara e se sentiu discriminado e ameaçado por Deucimar.

Mesmo Milionário, antes de sair do DAE Missias tratou de "rapar" ainda mais os cofres!

O ex-diretor do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), Jeverson Missias saiu da autarquia para ser candidato a deputado e deixou para o atual diretor-geral, João Carlos Hauer um "presente de grego", ou melhor, um tremendo "abacaxi" para ele descascar. Missias fez no DAE o que dá para classificar de "lambança". Hauer terá muito trabalho. A equipe desta Coluna está em campo checando algumas informações que chegaram à redação do VG Notícias. Entre as informações, uma sobre gastos com mídia. Missias gastou no primeiro semestre toda a verba que deveria ser usada para mídia o ano todo. O mais interessante é que ninguém quase viu em VG propaganda. Alguns outdoors sobre a dengue e mais nada.

Jaime esquece a boiada e pensa nos flagelados do Haiti

O plenário do senado aprovou a Medida Provisória 480, que abre crédito extraordinário no valor de R$ 1,3 bilhão para o Poder Executivo, os estados, o Distrito Federal e os municípios. A MP visa ajudar aos brasileiros e haitianos atingidos por catástrofes naturais. A aprovação contou com o voto do senador Jayme Campos (DEM/MT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário