Contador de visitas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Política Apimentada!


Wilson Santos o mais rejeitado para governador em Rondonópolis!

Dos entrevistados pelo Instituto Mark, em Rondonópolis, sobre o tema rejeição, 19,6% apontaram o nome de Wilson, que renunciou ao mandato de chefe do Executivo do Palácio Alencastro para concorrer à sucessão estadual. Em segundo lugar em rejeição estão empatados tecnicamente o governador Silval, com 9,7%, e o empresário Mauro Mendes, com 6%. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.

Mauro Mendes de vento em pôpa na cidade de Juara, no Nortão

Durante a visita estava acompanhado do vice-presidente do Partido Verde em Mato Grosso, Paulo Fiuza; Pedro Taques, pré-candidato a senador pelo PDT; Eduardo Moura, suplente de deputado federal pelo PPS; Suelme Fernandes, secretário geral do PSB, em Mato Grosso; Oscar Bezerra, ex-prefeito de Juara e pré-candidato a deputado estadual pelo PSB. Participaram do encontro, vereadores de Porto dos Gaúchos e Juara; Vanderlei Antonio de Abreu, PDT, chefe de gabinete da prefeita Carmem Duarte; o vice-prefeito da cidade, Mário Henrique Lara Ferreira, PSB; o ex-prefeito Nércio Arend; produtores e lideranças do município.

TCE mantem condenação ao prefeito de Barra do Bugres

Na tentativa de reformar decisão do Tribunal de Contas de Mato Grosso referente ao julgamento das contas de 2008, a Prefeitura de Barra do Bugres apresentou um recurso ordinário a fim de afastar a multa de R$ 4,8 mil e a restituição de R$ 39,7 mil. Na sessão desta terça-feira, dia 18, o Pleno do TCE deliberou pelo não provimento do recurso.

Deputado lamenta falecimento de fundador do DEM

O deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (DEM), emitiu Nota de Pesar, lamentando a morte de um dos fundadores do DEM de Sinop, Abílio Pajanotti (79). ‘Seo Abílio’, como era conhecido, morreu no final da tarde de ontem (18), em Sinop, numa chácara pertencente à família, quando cuidava dos animais e passou mal. Ele chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu.

Silval recebe prefeitos e reivindicações

Os prefeitos de Campo Verde (131 km ao sul de Cuiabá), Dimorvan Brescancim, e o de Itiquira (357 km ao sul da Capital), Ernani José, se reuniram com o governador Silval Barbosa na manhã desta segunda-feira (17.05), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Os prefeitos, acompanhados de lideranças regionais, reivindicaram ao governador ajuda no setor de infraestrutura na região.

Advogados transferidos para celas especiais

Os cinco advogados presos pela Polícia Federal, durante a Operação Asafe, conseguiram cela especial e foram transferidos da Polinter. Na lista de presos está a advogada Célia Cury, esposa do desembargador aposentado Tadeu Cury, o seu sócio e advogado Alessandro Jacarandá, o advogado Jarbas Nascimento, ex-chefe de gabinete do magistrado, Rodrigo Vieira e Alcenor Alves de Souza (ex-prefeito de Alto Paraguai).

Galinho "cisca" em terreiro do deputado Otaviano Pivetta

Os pré-candidatos ao Senado Antero Paes de Barros e ao governo de Mato Grosso Wilson Santos, ambos do PSDB, estiveram na noite de ontem (18) em Lucas do Rio Verde A pré-candidatura do ex-vereador, Jiloir Augusto Pelicioli o ‘Mano’ já é tida como certa pelas lideranças tucanas, a expectativa do partido era com relação à disposição do empresário Rogério Ferrarin em aceitar a candidatura a deputado federal. “Nós queremos hoje receber dele essa posição”, disse Wilson Santos.
Segundo Santos o seu vice será indicado pelo DEM, que deve definir o nome que melhor poderá representar o partido. “Nós não temos pressa com relação a isso”, comentou o ex-prefeito de Cuiabá.

Caos, medo de prisão, perda de mandato, afeta vereadores de Tangará

A crise que se instalou no setor de saúde pública de Tangará da Serra e a ação civil apresentada no fórum da comarca pelo Ministério Público na semana passada - com pedido de afastamentos liminares, indisponibilidade de bens e cassação de agentes públicos - motivou manifestações de alguns vereadores na sessão ordinária da Câmara Municipal da última segunda-feira.Dentre os representantes do Poder Legislativo de Tangará da Serra, o MP pediu a indisponibilidade de bens e a cassação de cinco vereadores - Celso Ferreira (DEM, vice-presidente da Câmara), Celso Vieira (PP), Genílson Kezomae (PR) e Haroldo Lima (DEM), além de Paulo Porfírio, atualmente respondendo pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. O vereador Genílson Kezomae (PR), durante seus cinco minutos na tribuna livre, afirmou estar tranqüilo quanto aos seus votos favoráveis nas matérias relacionadas à parceria entre o município e Instituto Idheas. (Diário da Serra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário