Contador de visitas

domingo, 30 de maio de 2010


Política Apimentada!


Sem dinheiro, perdendo todas no TRE MT para um grupo milionário

Difícil a luta do Tostão contra o Milhão... Em Diamantino, o prefeito eleito Erival Capistrano tem sentido isto na pele. Contra tudo e contra todos (excluindo a população pobre) venceu as eleições em 2008, mas até hoje continua fora do cargo.

Na cidade mandam os Mendes, antes bem fraquinhos!

O prefeito que ocupa a cadeira, apoiado pela poderosa família Mendes (ministro gilmar Mendes, ex-prefeito Francisco Mendes) tem ganhado todas as ações no TRE MT e permanece à força no cargo.

Um irmão de histórico progressista, mas agora adoentado

Erival é filiado ao PDT, um partido sem força política, sem expressão no Estado. Seu irmão, o ex-prefeito e ex-presidente da AMM, Darcy Capistrano, hoje adoentado (diabetes) pouco pode fazer para ajuda-lo... Uma pena!

Os pais, no passado, foram amigos inseparáveis

E pensar que os pais (de Gilmar e Erival) foram amigos inseparáveis no passado. Ambos já falecidos... Gilmar Mendes chegou a ficar noivo de uma prima irmã do Erival Capistrano, a bela Dalvete. Depois que virou ministro tonou-se uma figura bem diferente do alegre garoto de outrora.

Ely Santantonio chamado de louco ao prever futuro brilhante do Gilmar Mendes

Assim é a vida.... Em 1980, refugiado em Diamantino depois de "aprontar" e ter a vida em perigo na Capital, lembro que num jornaleco mimiografado e publicado diariamente e que era vendido de porta em porta (não sobrava um único exemplar), eu, Ely Santantonio, destaquei os primeiros passos do jovem Gilmar Mendes em Brasília... A cidade inteira debochou quando ressaltei seu futuro como diplomata ou jurista, afirmando que seria o orgulho da cidade... "Não passa de um reles porteiro no Palácio do Planalto", criticaram os mais descrentes.

Muitos "chás de cadeira" no gabinete do poderoso ministro Dante de Oliveira

Deu no que deu... Gilmar cresceu, se fortaleceu... Era romântico, muito ligado a poesia, e talvez pelo fato de ter sofrido muitas humilhações, muitos "chás de cadeira" tentando falar com o então poderoso ministro mato-grossense Dante de Oliveira (Reforma Agrária), ao vencer tornou-se esta figura sombria e irritadiça que o Brasil inteiro conhece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário