(MT AQUI)
PESOS…
Mofa no presídio Ferrugem, em Sinop, desde 31 de janeiro, o vereador afastado judicialmente da Câmara de Marcelândia e expulso do PPS, Ervino Kovaleski, o Nenzinho, que teria ‘vendido’ voto para eleição da Mesa Diretora daquele Legislativo. Profilática a prisão de Nenzinho, que é único político com mandato ora atrás das grades em Mato Grosso por crime político (uma vereador por Colíder e um vereador por Araguainha estão presos mas por outros motivos: ela, por tráfico de drogas, e ele, por porte ilegal de arma e ameaça a testemunha).
… MUITO…
Sem questionar a prisão de Nenzinho, mas algo errado se passa em relação da não aplicação de severa punição aos ex-vereadores e ex-presidentes da Câmara Municipal de Cuiabá, Chica Nunes (DEM) e Lutero Ponce (PMDB).
Comprovadamente Chica Nunes e Lutero Ponce chefiaram quadrilhas que afanaram milhões de reais daquele Legislativo, conforme apurou a Polícia Civil e o Ministério Público. No entanto, os dois caminham livres pelas ruas. Some-se a isso um interessante detalhe: Chica Nunes é deputada estadual, integra a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e está em campanha pela reeleição, mesmo tecnicamente cassada por outro crime, esse de ‘compra de votos’ em 2006.
… DESIGUAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário