Política Apimentada!
Chumbo grosso envolvendo corrupção na Prefeitura de Várzea Grande!
O Tribunal de Contas de Mato Grosso analisa na próxima terça-feira, às 9h00, em sessão ordinária, mais uma denúncia de corrupção na administração do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos. Desta vez, o tribunal apreciará um suposto desvio de recursos no setor de saúde, um dos mais caóticos da segunda maior cidade do Estado.Através de uma denúncia anônima feita em agosto do ano passado, os técnicos do TCE decidiram investigar supostas irregularidades no contrato firmado entre a Fusvag (Fundação de Saúde de Várzea Grande) e uma empresa prestadora de serviços de ultrassonografia nas unidades de saúde. O relatório das denúncias está nas mãos do conselheiro Waldir Teiss. Outra falha apontada na Fusvag que é presidida pelo médico cardiologista Jorge Lafetá, é na folha de pagamento dos servidores do pronto-socorro de Várzea Grande. Existem suspeitas de iregularidades na concessão de empréstimos consignados. (O Documento)
Sonegadores financiando protestos contra o Governo: Dá para acreditar na "Boa Intenção"?
O presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins de Souza, declarou hoje (08) que a entidade não compartilha com o ato público convocado pela Federação Mato-grossense das Associações de Bairros (Femab) para a próxima segunda-feira (10.05), por considerá-lo uma instrumentalização do movimento comunitário: “Este ato está sendo financiado por notórios sonegadores. A Femab foi comprada para atacar o governo e nós não concordamos com este tipo de uso político e financeiro das entidades populares”. (A Femab é estreitamente ligada e dependente das "dádivas" do ex-prefeito Wilson Santos e do atual, Chico Galindo...)
Vereador discute com colega, passa mal, e deixa o adversário preocupado
A Câmara Municipal de Rondonópolis também tem uma dupla imbatível, ou melhor, combativa. Vira e mexe os vereadores Mohamed Zaher e Lourisvaldo Manoel de Oliveira trocam farpas e o resultado é sempre o mesmo: Zaher vai parar na Santa Casa. A pressão do vereador se altera e logo ele passa mal, enquanto isso, Lourisvaldo fica na sessão com remorso por ter entrado na discussão. O mote de ontem foi a discussão sobre o superfaturamento das máquinas entregues pelo governo do estado. Quando o peemedebista falou da responsabilidade de Blairo Maggi, no mesmo momento Zaher tomou as dores do republicano e esbravejou. Aí sobrou pro médico, minutos depois, de forma discreta ele deixou a sessão e junto com sua assessoria foi para a Santa Casa. Lourisvaldo, que já acumula duas pontes de safena, depois comentou a discussão na tribuna da Câmara. Segundo ele, é bobeira ficar se indispondo por pessoas que no futuro nem se lembrará deles e que sentia muito pelo colega ter passado mal. “O Mohamed tem que parar de se emocionar assim. Ficamos aqui discutindo pelos outros, isso é bobeira”.(MT Agora)
Nenhum comentário:
Postar um comentário