Contador de visitas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Deputado baixa sarrafo em Mauro Mendes e Otaviano Pivetta, lembrando com bastante dureza o envolvimento do vice num rombo de R$ 200 milhões na Cooperlucas!

O deputado e líder do PMDB na Assembleia Adalto de Freitas, o Daltinho, saiu em defesa do governador Silval Barbosa (PMDB), que busca a reeleição, e disparou duras críticas contra o candidato ao Paiaguás Mauro Mendes (PSB) e o vice Otaviano Pivetta (PDT). Segundo o peemedebista, Pivetta e Mendes não têm autoridade ou moral para criticar Silval. Ele lembra que o pedetista se envolveu num escândalo de calote aos produtores rurais, enquanto que Mendes enriqueceu às custas do atual Governo e agora “cospe no prato que come”. “Gente sob suspeição grave como é o caso do Pivetta não tem autoridade moral”, atacou Daltinho.

Logo em seguida, o peemedebista afirmou que Mauro Mendes deve explicar o porquê escolheu alguém investigado sob suspeita de envolvimento em crime para ser seu candidato a vice. "Digas com quem andas e direi quem tu és. A resposta a altura ao discurso falso moralista e mentiroso será dado nas urnas", alfinetou Daltinho.

Com a língua afiada, ele afirmou que os eleitores precisam conhecer quem realmente é Pivetta. “Acho oportuno lembrar que embora justifique que não foi diretor da Cooperlucas, os inquéritos apontam que grãos depositados na mencionada cooperativa foram entregues à Cooperativa Agropecuária e Industrial Luverdense, na época controlada por Pivetta”, afirma Daltinho.

Ele também fez questão de frisar que o escândalo implicou no calote de R$ 200 milhões ao Banco do Brasil e que devido ao foro privilegiado de Pivetta juiz federal Julier Sebastião da Silva remeteu autos do processo ao Tribunal Regional Federal da Primeira Região para investigar se o pedetista teria participado no caso Cooperlucas. “Então, quem conhece o calote dado pela Cooperlucas em produtores rurais, sabe quem é Pivetta”, alfinetou. (Fonte: RDNews)
Chega a 20 número de prefeitos que abandonaram candidatura Wilson Santos para apoiar Silval Barbosa!

Silval Barbosa e Carlos Roberto Torremocha O candidato à reeleição, governador Silval Barbosa (PMDB), anunciou neste domingo (19) o engajamento do prefeito de Aripuanã, Carlos Roberto Torremocha do DEM, partido que integra a coligação do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), em sua corrida ao Palácio Paiaguás. De acordo com a assessoria do peemedebista, ele é o 20º gestor a endossar a campanha de Silval.

Além dele, outras lideranças democratas e de outros partidos, ligados tanto ao tucano quanto ao candidato ao Governo Mauro Mendes (PSB), engrossam uma debandada que teve início no final de agosto em favor da reeleição do atual governador. A menos de 15 dias da votação, as legendas ainda aguardam o fim do pleito para tomar qualquer decisão em relação aos infiéis.

“Somos parceiros e abraçamos a campanha porque sabemos do seu compromisso para com essa região. Silval é comprometido com Aripuanã e acredito que a parceria entre governo e prefeitura vai continuar, por isso é uma satisfação recebê-lo”, afirmou Torremocha, durante visita do peemedebista em campanha eleitoral no município.

domingo, 19 de setembro de 2010

Bento Porto, um dos políticos mais influentes do Estado na década de 80, morre de câncer em Cuiabá, relegado ao ostracismo próprio da política e dos politiqueiros que não respeitam passado de ninguém!

A matéria abaixo foi extraida do Mídia News. Pouco retrata o quanto o ex-deputado federal Bento Porto foi importante em MT nas décadas de 70 e 80.
Às vésperas das eleições de 1986, com Júlio Campos deixando o governo, quem mandava no PFL era ele, Bento Porto. Candidato natural à sucessão de Júlio, foi traido na última hora.
Deputado federal influente, rico minerador de ouro (dono de mineradoras), Bento Porto viveu o auge na década de 80, após ser secretário de Planejamento do Estado.
Mas a vida é cheia de armadilhas e surpresas inesperadas. Viveu os últimos anos no ostracismo, após uma rápida tentativa de voltar à política como candidato a governador por um partido nanico,em passado recente, concorrendo e perdendo a eleição.

A notícia lamentável


Faleceu hoje, às 6 horas da manhã, o ex-deputado federal e secretário de Estado Bento Porto. Ele estava com 68 anos e lutava contra um câncer. A causa da morte, segundo a família, foi insuficiência respiratória.

Porto estava há cerca de um mês na UTI de um hospital de Cuiabá. Ele fez tratamentos em São Paulo e Campo Grande, onde residia atualmente. Porto deixa cinco filhos de dois casamentos.

O ex-deputado está sendo velado na Capela Jardins, em Cuiabá, e será enterrado no Cemitério Bom Jesus, no Parque Cuiabá.

Bento Porto é reconhecido no meio político como um dos deputados federais mais engajados que Mato Grosso já teve. Ultimamente, defendia projeto de instalação de Veículo Leve sobre Trilhos em Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário