Contador de visitas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010


Mauro Savi denuncia Mauro Mendes por estar usando PMs
em folga há dois anos na sua segurança particular!

Deputado diz que candidato a governador socialista só têm discurso pomposo!



O deputado estadual Mauro Savi (PR) criticou hoje o fato de o candidato ao Governo pelo PSB, Mauro Mendes (PSB), utilizar seis policiais militares (três cabos e três soldados) para a sua segurança particular e de sua família. Segundo o parlamentar, os policiais fazem "bico" para Mauro há dois anos, desde quando ele foi candidato à Prefeitura de Cuiabá.

"Acho no mínimo estranho que um cidadão que vive criticando a Segurança Pública de Mato Grosso use policiais militares em folga para cuidar da sua família. Na verdade, isso prejudica a própria Segurança Pública, porque, nas folgas, os PMs têm que descansar, ficar com a família e recuperar as energias, e não fazer bicos para candidato", afirmou Savi.

Ele contou que recebeu uma denúncia anônima sobre o caso, com os nomes dos policiais, e resolveu checar a informação. "Obtive a confirmação de que esses PMs trabalham com Mauro Mendes. Inclusive, dois deles estão respondendo a inquérito disciplinar por terem agredido um repórter-fotográfico e tomado seu equipamento", disse.

Savi criticou a postura de Mauro Mendes. "Esse é um caso revelador, pois mostra que o candidato Mauro tem um discurso todo pomposo, bonito até, e vive pregando a moralidade... Mas, na prática, sua atitude é outra. Acho isso vergonhoso para quem quer ser homem público", afirmou Savi.

Segundo apurou a reportagem, no batalhão onde estão lotados, os seis policiais têm uma rotina que consiste em 12 horas de trabalho durante o dia e folga de 24 horas; ou trabalho de 12 horas à noite para folgar 48 horas. São nessas folgas que os policiais fazem os "bicos".

A reportagem obteve os nomes dos policiais militares que prestam serviços para Mauro Mendes mas, para evitar qualquer tipo de represálias contra eles, não divulgará suas identidades.

PM não recomenda prática

Segundo o coronel Osmar Lino Farias, comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, oficialmente, não há nenhum PM, em horário de serviço, prestando serviço a qualquer candidato.

"Não cedo e não admito isso. Agora, a prática de agentes fazerem "bicos" não é recomendada pela Polícia Militar. Apesar de não ser ilegal, não concordamos com esse tipo de atitude, que pode resultar em prejuízo ao atendimento à população no horário de expediente", afirmou. (Mídia News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário