Contador de visitas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010


Silval Barbosa condena ataques desesperados de adversários em reunião com empresários


Em reunião com a classe empresarial nesta quarta-feira (22), o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, que tem como adversário um dos representantes do setor, Mauro Mendes (PSB), sócio-majoritário da Bimetal, contrapôs as declarações do socialista de que teria envolvimento com o escândalo do superfaturamento de R$ 44 milhões dos maquinários do programa MT 100% Equipado. “Não roubei um centavo”, assegurou.

O peemedebista garantiu aos representantes e filiados à Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (AEDIC) que, tanto ele quanto o seu antecessor Blairo Maggi (PR), que estava sob o comando do Palácio Paiaguás quando foi realizado o processo licitatório para a aquisição das 705 máquinas e caminhões pesados, não têm nada a ver com as irregularidades detectadas pela Auditoria Geral do Estado (AGE).

Segundo ele, o faturamento anual da empresa Amaggi Importação e Exportação Ltda corresponde ao mesmo que o do governo do Estado, numa alegação de que não haveria motivo para “ganhar” em cima do dinheiro público. “Sou amigo do Blairo e me orgulho de ter o apoio dele”.

“Os ataques são muitos. Falam que nós roubamos esses maquinários. Houve irregularidades no processo licitatório sim, mas logo que o Blairo soube mandou investigar. Da mesma forma, quando assumi, pedi ao nosso secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, que acompanhasse o processo de investigação”, argumentou Silval, num discurso enfático.

Na tentativa de mostrar que o rival do PSB não tem “palavra”, Silval lembrou que já fez campanha para Mendes em 2008, quando disputou a Prefeitura de Cuiabá, e disse que agora dois anos depois alega que “nada no governo presta”. Mendes concorreu ao cargo com o apoio de Maggi e, no ano passado, mudou para o PSB com a pretensão de entrar na briga pelo governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário