Contador de visitas

terça-feira, 28 de setembro de 2010


Eder Moraes alerta secretários sobre proibições da lei eleitoral


Na última semana antes das eleições, o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, volta a alertar os secretários de Estado, secretários-adjuntos, presidentes de autarquias e chefes de gabinetes sobre a necessidade de estarem muito atentos às proibições previstas na lei eleitoral.

"Por determinação do governador Silval Barbosa alertamos os servidores públicos de que em nenhuma hipótese o governo vai permitir o uso da máquina administrativa. Portanto, todos os servidores devem ficar muito atentos para executar somente ações e atividades inerentes às Secretarias e órgãos", reiterou Moraes.


Gazeta Dados aponta vitória de Silval Barbosa no 1º turno em Mato Grosso



Com 43% das intenções de voto estimulado, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB) mantém a liderança na corrida pelo comando do Palácio Paiaguás. Na quarta rodada estadual de pesquisa do Instituto Gazeta Dados, o peemedebista aparece no limite para uma vitória em primeiro turno. Mauro Mendes (PSB), o segundo colocado, obteve 27 das citações dos eleitores e o terceiro, Wilson Santos (PSDB), 15%. Indecisos somaram 12% e brancos e nulos 3%.

Na simulação dos votos válidos que são considerados pela Justiça Eleitoral para declarar um candidato eleito, Silval chega a 50,59%, Mendes 31,76% e, Wilson, 17,65%. Estes percentuais dariam ao atual governador a condição de reeleito ao cargo, em apenas uma votação, a de domingo próximo (03/10).


Taques defende mandato de cinco anos e fim da reeleição



O candidato a senador Pedro Taques (PDT) defende um mandato de cinco anos e o fim da reeleição. Segundo o ex-procurador da República, o segundo mandato consecutivo acaba por permitir que os ocupantes de cargos públicos utilizem a máquina pública para fazer campanha. “Os candidatos se valem da máquina e lançam suas candidaturas numa disputa desigual”, diz Taques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário