Contador de visitas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mato Grosso perde muito com a morte de Bento Porto, lamenta José Riva

O ex-deputado estadual José Riva (PP) lamentou nesta segunda-feira (20), o falecimento do ex-secretário de Estado e ex-deputado federal, Bento Souza Porto. Segundo Riva, Mato Grosso perdeu um "grande homem" que sempre foi "extremamente útil" ao Estado, devido principalmente à sua capacidade de planejamento.

Nascido em 21 de março de 1943, no Distrito de Paz de Alto Coité, município de Poxoréu, Porto faleceu aos 67 anos na manhã de ontem (19), vítima de um câncer na próstata.

O ex-deputado era engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal Rural de Minas Gerais, em Viçosa, na Zona da Mata Mineira. Ele deixou cinco filhos, fruto de dois casamentos.

O corpo de Porto foi velado na Capela Jardins e sepultado no começo da noite de ontem no Cemitério Bom Jesus de Cuiabá.

"Mato Grosso perde muito com a morte de Bento Porto, uma pessoa que tinha uma visão macro desse Estado e uma capacidade de planejamento que poucos que estão na vida pública têm. Sempre foi extremamente útil, desenvolveu vários projetos como deputado, secretário de Estado ou consultor, sendo o mais recente a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)", afirmou Riva.

Riva lembrou ainda que, como deputado federal, Porto articulou diversos projetos para a geração de emprego e renda, entre eles a implantação de um Fundo Nacional para o Primeiro Emprego.

O ex-deputado foi um dos fundadores do Partido da Frente Liberal (PFL) - hoje DEM - no Estado. Ele foi secretário de Planejamento do Governo José Fragelli (1970-1974) e Frederico Campos (1979-1983). Em 1982 foi eleito deputado federal, sendo empossado em 1983 com mandato até 1986.

Em 2006, Porto disputou a cadeira do Palácio Paiaguás pelo Partido Socialista Cristão (PSC), tendo como vice em sua chapa o ex-vereador de Rondonópolis, Alcimar Macho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário