Contador de visitas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010


Roseli Barbosa visita comunidades da zona rural de Cuiabá

Da Assessoria

A primeira-dama Roseli Barbosa visitou neste sábado (18) mais de quinze comunidades de Cuiabá, do Cinturão Verde ao Coxipó do Ouro. Faltando menos de quinze dias para as eleições de 3 de outubro, Roseli intensificou as ações da campanha para ver de perto as principais necessidades dos moradores e atuar como interlocutora nas reivindicações das comunidades junto ao marido, o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar.

A trabalhadora Elza Maria de Jesus Silva, moradora há quinze anos do Cinturão Verde, disse que fez questão de atender ao convite para participar da reunião para conhecer a primeira-dama do Estado. “Temos a maior satisfação em receber dona Roseli na nossa comunidade, espero que ela nos ajude nas ações sociais, com posto de saúde, asfalto e água. Que o governador Silval olhe ainda mais para esta região”, afirmou ela.

Na localidade de Barreiras, o pequeno produtor rural Irineu Anunciação Correia recorda o quanto a sua comunidade foi esquecida e revela que as melhoras só começaram no governo de Blairo Maggi, com as estradas. “Fiz questão de vir aqui ver a primeira-dama e fiquei impressionado com a sua simplicidade, e aproveitei para pedir a implantação de uma Escola Agrícola, para que nossos jovens não precisem sair daqui para estudarem na cidade”, afirmou.

A primeira-dama agradeceu os moradores que receberam a comitiva pró-Silval e reforçou que o compromisso do governo Silval Barbosa em criar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural, Agricultura Familiar e Irrigação, que irá ajudar os pequenos produtores rurais nas suas atividades agrícolas, visando melhorias nas questões de abastecimento, educação, transporte e infraestrutura.

“O governador Silval quer trabalhar por todos os pequenos agricultores, criando uma nova secretaria e fortalecendo a Empaer. Iremos trazer benfeitorias, melhorias e qualidade de vida para estes moradores”, finalizou. Depois de percorridos 135 km, a visita teve fim na comunidade Lagoa Encantado, que reuniu representantes e moradores das comunidades de Jurumirim e Recanto Tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário