Contador de visitas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Novo escândalo pode detonar de vez a candidatura do milionário Mauro Mendes, que usa sua fortuna para comprar tudo e a todos tentando chegar ao Segundo Turno contra Silval Barbosa!
===============
Polícia desmonta em Lucas do Rio Verde poderosa GANG de empresários e correligionários de Mauro Mendes e Otaviano Pivetta, com provas irrefutáveis de descarada COMPRA DE VOTOS!

===================
Oito são presos por crime de corrupção eleitoral em Lucas do Rio Verde
====================
Polícia Civil desbarateia esquema de compra de votos em Lucas do Rio Verde


(Fonte: EXPRESSO MT)

O delegado Marcelo Torhacs fez na tarde de terça-feira (21) o cumprimento do mandado de prisão contra oito pessoas por crime de corrupção eleitoral.

Há vários dias a justiça eleitoral de Lucas do Rio Verde já estava investigando um esquema de compra de votos através de vales ou tickets de combustível.

“O Juiz eleitoral expediu uma ordem de busca e apreensão e então cumprimos essa ordem juntamente com a gestora do cartório eleitoral. Comparecemos a uma gráfica e a um posto de combustível, nesses locais nós encontramos fartos materiais probatórios, ou seja, vários vales combustíveis de valores entre 10, 20 e 30 reais destinados ao posto em questão”, destacou o delegado Marcelo Torchacs.

O esquema de corrupção eleitoral funcionava da seguinte forma: A pessoa interessada comparecia na gráfica, adesivava o veiculo com candidatos diversos e em troca recebia o ticket vale combustível. O próximo passo era se dirigir ao posto para abastecer.

“Essa prática de receber vantagem é um crime de corrupção passiva, ou seja, o eleitor não pode trocar o seu voto por qualquer tipo de vantagem. Quem oferece e efetivamente chega a dar a vantagem indevida também comete o crime de corrupção, mas na modalidade ativa”, acrescentou o delegado.

Ainda segundo Torchacs, os proprietários da gráfica e o gerente do auto posto estão sendo investigados por corrupção eleitoral, um crime previsto no código eleitoral com pena de reclusão de até quatro anos e por formação de quadrilha, pois a prática aconteceu várias vezes, inclusive enquanto os policiais estavam no posto de combustível, algumas pessoas chegaram para trocar os tickets por gasolina, essas pessoas também foram detidas.

Todos os envolvidos foram detidos em flagrante e os processos serão encaminhados para o juiz eleitoral, que irá decidir se responderão em liberdade ou não, tendo em vista que todos não têm antecedentes criminais, exceto um dos envolvidos que tem passagem pela polícia.

“O crime de corrupção eleitoral abrange as modalidades ativa e passiva, de forma que, não somente aquele que promete, oferece ou efetivamente dá a vantagem indevida responde pelo crime, mas também aquele que recebe tal vantagem. A convicção política do indivíduo deve ser preservada. Não pode ser trocada por um vale combustível de ínfimo valor”.

O caso será encaminhado à Justiça Eleitoral.

DETALHE IMPORTANTE: Tentaram de todas as formas abafar o caso no dia de hoje... Não deu! logo foi descoberto que a GANG estava a serviço do candidato a governador Mauro Mendes e seu vice Otaviano Pivetta, que é daquela cidade, conforme matéria do jornalista Eduardo Gomes, do MT Aqui, logo abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário