Contador de visitas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

TUDO COMEÇA A FAZER SENTIDO: Fiscais demitidos por corrupção, formação de quadrilha e outros crimes, estão unidos e municiando Wilson Pinóquio com "BOMBAS" contra Silval Barbosa e Blairo Maggi!
========================
2 fiscais demitidos são suspeitos de vazar documentos para Wilson

Romilson Dourado (RDNews)

Investigação da Secretaria de Fazenda já chegou a dois nomes de ex-fiscais que, supostamente em represália por terem sido demitidos a bem do serviço público, teriam vazado documentos sigilosos que foram parar nas mãos do candidato de oposição ao governo, o tucano Wilson Santos. Trata-se de um processo com multas milionárias à empresa paranaense Fertipar. Devido estar eivados de vícios, o processo acabou resultando na anulação da multa de R$ 185 milhões, que deixaram de ser recolhidos aos cofres públicos. O assunto virou munição eleitoral para Wilson, que convocou uma entrevista coletiva nesta terça para reforçar o que chama de novo escândalo no Palácio Paiaguás.

Valter Campelo e Josias Leandro foram os responsáveis pela aplicação da multa de mais de R$ 150 milhões à Fertipar. Eram fiscais de tributos. O Conselho de Contribuintes, composto por fiscais da Sefaz e por representantes de algumas entidades, como da OAB, da Federação das Indústrias e do Conselho Regional de Contadores, decidiu anular a multa por considerá-la incabível. Valter e Josias acabaram demitidos a bem do serviço público no final do ano passado, após investigação do Gaeco acerca da atuação da chamada máfia dos combustíveis.

Segundo fontes do Palácio Paiaguás, os dois ex-fiscais ficaram na bronca com o desligamento do quadro e prometeram vingança ao então governador Maggi. Numa investida, a Sefaz levantou que Valter e Josias tiveram acesso a documentos sigilosos e teriam agidos de má-fé. Por coincidência, Valter mora no mesmo prédio que o candidato Wilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário