Contador de visitas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sérgio Ricardo e José Riva lideram pesquisa para deputado em Mato Grosso!


Se as eleições fossem hoje o candidato a deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) seria eleito em primeiro lugar para uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, conforme aponta o Instituto Gazeta Dados na pesquisa divulgada hoje pelo jornal A Gazeta. Com 4,59% das intenções de voto ele se manteve na liderança nas 3 rodadas feitas pelo instituto, que foi a campo nos dias 18 e 19 de setembro, entrevistando mil pessoas em 40 municípios do Estado. A amostragem foi registrada sob o número 36715/2010 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT

O republicano perdeu um ponto percentual com relação a rodada anterior . O segundo colocado, o também candidato a reeleição José Riva (PP), tem 2,89%. O pepista cresceu um ponto percentual quando comparado a amostragem anterior, divulgada no dia 9 de setembro, quando ele estava com 1,87% das intenções de voto.

Apenas Riva e Ricardo não perderam as suas posições. A partir do 3º lugar os nomes mais citados na preferência do eleitorado se alteraram e trazem hoje um outro panorama político.

O terceiro nome mais citado pelos entrevistados é do candidato Wagner Ramos (PR), que tem 1,90% das intenções de voto. Da região de Tangará da Serra, na pesquisa anterior do Gazeta Dados ele aparecia em 8º lugar, subindo agora 5 posições.

O democrata Zé Domingos surge em seguida com 1,60% e tenta conquistar o voto dos mato-grossenses além da sua região, no município de Sorriso. Empatado em 5º lugar, com 1,50%, estão os candidatos Sebastião Rezende (PR), que é de Rondonópolis e Daltinho (PMDB), que é de Barra do Garças e tenta agora a reeleição.

Também empatados com os mesmos percentuais - 1,40% - aparecem os candidatos Guilhermes Maluf (PSDB) que busca manter a vaga na Assembleia Legislativa. Gilson Oliveira (PP) de Sinop também briga com o mesmo percentual de intenções de voto, juntamente com Romualdo Junior (PMDB), que é de Alta Floresta.

Na sequência, também empatados, estão Luiz Marinho (PTB), Português (PP), Juarez Fiel (PP), Luizinho Magalhães (PP) e Nininho (PR). Todos estão com 1,10% das intenções de voto do eleitorado.

Os entrevistados mencionaram espontaneamente o nome de 100 candidatos a deputado estadual. O número de eleitores de indecisos, porém, ainda é grande e pode mudar esse cenário, já que 37,12% das pessoas ainda não sabem em quem irão votar no dia 3 de outubro.

O Instituto Gazeta Dados utilizou da metodologia pesquisa quantitativa pela técnica Survey com a aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do público pesquisado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário