Contador de visitas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Entidade denuncia caos encoberto por mentira eleitoreira!

Ucamb critica falta de água em bairros da Capital



A União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb) protocolou junto à Procuradoria Geral de Justiça um documento reforçando a ação civil pública movida pelo Ministério Público contra a Sanecap. A ação solicita uma resolução para os problemas de abastecimeto de água em bairros de Cuiabá. O objetivo da Ucamb é incentivar a Justiça a conceder uma liminar que assegure o fornecimento ininterrupto de água em todos os bairros da Capital, mesmo que por meio de caminhões-pipa.

O presidente da Ucamb, Édio Martins, considerou como "tímida" a multa diária de R$10 mil proposta pelo MP na ação civil caso a Sanecap não cumpra as recomendações para solucionar o problema de abastecimento, mas destacou a importância da ação. Segundo ele, a Ucamb já havia procurado o MP diversas vezes para solicitar uma intervenção junto à empresa. "Não podemos assistir, passivamente, ao caos existente hoje no que tange ao abastecimento de água da cidade. A água é fictícia, mas a conta é real, porque chega todos os meses, religiosamente”, ressalta Édio.

De acordo com a associação, em alguns bairros a falta de água perdura há cerca de 30 dias e durante o período de estiagem a situação se agrava ainda mais. O documento protocolado pela Ucamb reforçou ainda o pedido, feito pelo Ministério Público, de suspensão da cobrança da tarifa para o religamento das residências à rede de fornecimento nos casos de consumidores inadimplêntes que regularizaram suas contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário