Contador de visitas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dorileo Leal "detona" as gestões de Wilson e Galindo
===================
"O que estamos vivendo é a continuidade de uma gestão desastrada do Wilson Santos"
===================
Sobre Galindo: "É uma administração que não foi sabatinada pelas urnas. Não tem legitimidade"



De olho em 2012, Dorileo dispara críticas a Galindo, ensaiando discurso de oposição


RAFAEL COSTA
Mídianews

Durante ato do PMDB para filiar pré-candidatos a vereador em Cuiabá no Hotel Deville, na manhã desta segunda-feira (26), o superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, empresário João Dorileo Leal, disparou, em discurso, fortes críticas às gestões do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), e do seu antecessor. Chico Galindo (PTB).

Na prática, o empresário revelou que já prepara terreno para ser candidato ao Palácio Alencastro em 2012.

"O que estamos vivendo é a continuidade de uma gestão desastrada do Wilson Santos. Nada deu certo para Cuiabá e o exemplo está aí: estamos convivendo com o resultado de uma administração mentirosa", declarou.

Dorileo ainda criticou a iniciativa do prefeito Chico Galindo (PTB), em conduzir a terceirização dos serviços da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital). A entrega dos serviços de água e esgoto à iniciativa privada é a aposta de Galindo para pôr fim ao problema do abastecimento, que atinge mais de 50 bairros da Capital.

"É uma administração que não foi sabatinada pelas urnas. Não tem legitimidade para, em fim de mandato, fazer a privatização da Sanecap. É por isso que cumprimento o PMDB pela manifestação contrária na Câmara Municipal de Cuiabá", disse o empresário.

Ao final, Dorileo afirmou ao Midianews que não se trata de um discurso de candidato a prefeito de Cuiabá. "Sou um militante que está disposto a construir um projetor melhor para nossa cidade. Ainda é muito cedo para discutir qualquer nome para ser candidato", afirmou.

O empresário disse que externou a postura do Grupo Gazeta em relação à terceirização do serviço de água e esgoto em Cuiabá.

"Foi para reforçar uma posição do Grupo Gazeta de Comunicação, que vem desde o início do processo. Fomos contra não ao processo de privatização ou concessão, mas a forma como se realizou a votação na Câmara, a toque de caixa, na calada da noite, sem discutir com a sociedade. Isso feito por um Governo em fim de mandato, que não foi sabatinado pelas urnas, sem legitimidade para decidir um fato tão importante para a sociedade. Essa posição é pública, apenas transferi como posição pessoal", completou.

Militantes apoiam Dorileo

Considerado pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo presidente do diretório estadual do PMDB em Cuiabá, o advogado Francisco Faiad, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Dorileo ganhou apoios.

"Ele veio com o prestígio e a posição de ser candidato a prefeito. Nós apoiaremos essa pretensão. Se nada der certo por algum motivo, posso ser uma opção, mas a prioridade é apoiar a candidatura de Dorileo Leal", disse Faiad.

O empresário Altevir Magalhães, sócio-proprietário da rede de supermercado Modelo, negou que tenha a pretensão inicial de concorrer ao Palácio Alencastro.

"Tenho sido convidado e coloco meu nome à disposição do partido. Mas, prefiro trabalhar pelo fortalecimento partidário. O PMDB participa dos governos estadual e federal e pode alocar recursos para a melhoria de Cuiabá. Internamente, vou apoiar a candidatura de Dorileo Leal", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário