Contador de visitas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sem Roberto França, pré-candidatos são japoneses. Menos Julier

Cícero Henrique
Caldeirão Político

Julier Sebastião



Se o pre­fei­to de Cuiabá, Chico Galindo, é “cuiabano”, seus po­ten­ci­ais ad­ver­sá­rios, os pré-can­di­da­tos Mauro Mendes(PSB), Guilherme Maluf(PSDB), Dorileu Leal(PMDB) são “ja­po­nes­es”. O que is­to quer di­zer? Em­bo­ra ha­ja uma car­ga de pre­con­cei­to, di­ria um an­tro­pó­lo­go, quer di­zer que, sem Roberto França no pá­reo, to­dos são igua­is, ou qua­se. Ne­nhum dos qua­tro se des­ta­ca mui­to. Dos qua­tro o mais forte é Mauro Mendes.Galindo(sua gestão é um fiasco),Dorileu e Maluf ain­da es­tão brin­can­do de fa­zer po­lí­ti­ca. São inex­pe­ri­en­tes e não te­ri­am con­di­ções de ad­mi­nis­trar uma ci­da­de com­ple­xa co­mo a ca­pi­tal.

Roberto França,é um no­me po­pu­lar, tem ex­pe­ri­ên­cia. Mas o fa­to de ter per­di­do elei­ções di­fi­cul­ta a for­ma­ta­ção de gran­des ali­an­ças em tor­no de seu no­me.Mauro Mendes é um no­me no­vo e tem ca­pa­ci­da­de de ar­ti­cu­la­ção. O pro­ble­ma de Dorileu Leal é que pa­re­ce não se le­var a sé­rio. Ra­ra­men­te sa­be-se quan­do es­tá fa­lan­do sé­rio ou quan­do es­tá brin­can­do. O elei­tor não apre­cia es­te ti­po de com­por­ta­men­to dú­bio.

O juiz Julier Sebastião, por ter o que mos­trar — na cam­pa­nha, o elei­to­ra­do vai fi­car im­pres­sio­na­do com a quan­ti­da­de de ações como juiz na Justiça Federal —, es­ca­pa ao ró­tu­lo de “can­di­da­to ja­po­nês”. Ele es­tá cres­cen­do do jei­to cer­to — com con­sis­tên­cia, es­ta­be­le­cen­do uma re­la­ção de con­fi­an­ça com os mo­ra­do­res de Cuiabá.Só falta mesmo sair de cima do muro e decidir entrar no páreo.

Faroeste caboclo —A eleição para prefeito de Cuiabá, promete ser um verdadeiro faroeste caboclo, com a entrada do juiz Julier Sebastião.

Por mais que os pré-candidatos afirmarem serem do bem, na prática não vai falta munições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário