PSB pode não concorrer em Mato Grosso nas próximas eleições
===========================Ministério Público volta a pedir ao TSE investigação sobre filiações ao PSD - partido que Kassab, José Riva, Eliene, Rui Prado e Paulo Gasparoto, entre muitos, lutam para legalizar. Se pepinos não forem superados até outubro, partido não disputa em 2012
PSD tem menos da metade dos apoios exigidos para obter registro, diz MP
JORNAL DO BRASIL
A Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) enviou hoje (20) novo parecer à Justiça Eleitoral contra a criação do PSD, partido em formação articulado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O documento, assinado pela vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau, aponta as deficiências no processo que corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Um dos principais problemas para o MP é o número insuficiente de apoiamentos. A PGE contou 220,3 mil, quando o mínimo necessário é cerca de 490 mil.
Cureau aceitou assinaturas que foram incluídas durante o trâmite do processo no TSE, mas descartou apoiamentos que não foram conferidos devidamente pelos tribunais regionais eleitorais. Isso fez com que o MP desconsiderasse todas as assinaturas colhidas no Distrito Federal, em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rondônia, Roraima e na Paraíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário