Contador de visitas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mundo cruel!!!
Do estrelato para o ostracismo e inferno ainda em vida


Ex-goleador da Série A sofre na Terceirona com calor e viagens de um dia inteiro

Bruno Freitas (UOL)

Há apenas quatro anos, Josiel se valorizava como artilheiro do Campeonato Brasileiro ao fazer 20 gols pelo Paraná Clube. Em 2009, duas temporadas mais tarde, o jogador gaúcho era contratado como grande reforço para o ataque do Flamengo. Hoje, a roda gigante da carreira do goleador passa mais abaixo, com a sua presença no Paysandu na disputa da Série C, onde tenta reencontrar a exposição para voltar à elite.

Josiel no Flamengo


Josiel falou com a reportagem do UOL Esporte no último domingo, logo após a vitória do Paysandu sobre o América-RN por 1 a 0 em Belém, no primeiro jogo do quadrangular semifinal da Terceirona. Aos 31 anos, o jogador diz manter a esperança de retornar a um elenco de Série A em breve.

“Eu penso ainda [em jogar por um time da Série A]. Acho que não precisa ser um que dispute títulos, mas pode ser um com elenco mediano”, disse o atacante, que acumula passagens por Paraná, Flamengo e futebol de Emirados Árabes e México.

O goleador do Paysandu também diz estar enfrentando dificuldades na adaptação em Belém, junto com esposa e duas filhas. “Já morei em cidades melhores, mas é o que tem, a gente se acostuma. O futebol acaba deixando isso em segundo plano. O duro também é o calor, faz uns 50 graus no primeiro tempo aqui”, afirma o gaúcho de Rodeio Bonito.

Para voltar a um clube do pelotão de elite do país, Josiel conta ter encarado a missão de se destacar em condições das mais adversas. O atacante que há quatro anos acabou como o mais efetivo do Brasileirão hoje enfrenta campos maltratados e viagens das mais desgastantes.

“As viagens são muito grandes. Às vezes a gente leva um dia inteiro viajando. Teve uma viagem de volta de Mato Grosso que tivemos que fazer um trecho em ônibus, foi bem difícil. Fora isso pegamos muitos campos ruins, principalmente na primeira fase”, relata Josiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário