Contador de visitas

domingo, 25 de setembro de 2011

Crime prescreve e sobrinho de Campos se livra de pena
Sérgio Campos matou eletricista por causa de batida de carro, em 1995


MidiaNews

http://www.mtaqui.com.br/wp-content/uploads/2009/11/julio_campos.jpg




O poder de Júlio Campos ( foto - na época senador) impediu castigo merecido ao sobrinho assassino

Condenado a 12 anos por homicídio, o advogado Sérgio Leonardo de Campos Braga, 35, teve o crime prescrito na semana passada. A condenação ocorreu pelo assassinato do eletricista João Bezerra da Silva, em fevereiro de 1995.

Os advogados de Sérgio entraram com recurso no Tribunal de Justiça, que retirou uma das qualificadoras e reduziu a pena para seis anos. Sérgio é sobrinho do senador Jayme Campos e do deputado federal Júlio Campos, ambos do DEM, ex-governadores de Mato Grosso.

O Ministério Público Estadual (MPE), à época, recorreu em instâncias superiores que determinou um novo julgamento. A decisão demorou tanto que o crime perdeu a validade, pois, quando matou Bezerra, o hoje advogado era menor de 21 anos.

E, mesmo que fosse condenado em novo julgamento, não teria validade, uma vez que foi retirada a qualificadora pelo TJ.

Para o promotor criminal João Augusto Gadelha, foram nove anos de morosidade da Justiça, que culminou com a impunidade. “Foram tantos recursos que culminaram com a extinção da pena. Toda vez que havia uma decisão, entrava-se com um recurso”, disse.

No entendimento do representante do MPE, a falha no sistema penal contribui para a impunidade. “A ineficácia do Judiciário, associada à inoperância, acaba criando situações como essas”, criticou.

Para Gadelha, somente o Projeto de Emenda Constitucional que limita o número de recursos poderá evitar situações como essas.

Com a decisão, o processo do assassinato de João Bezerra é arquivado.

Entenda o caso

O homicídio ocorreu em fevereiro de 1995, quando Sérgio, então com 20 anos, saía de uma feijoada no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. No percurso para sua casa, em Várzea Grande, ele colidiu seu carro com o Fusca dirigido por João Bezerra, que voltava da Sanemat (já extinta), onde trabalhava.

Sérgio, que pertence à tradicional família Campos, comemorava a aprovação no vestibular.

Conforme reportagem da época, feita pelo Diário de Cuiabá, a vítima e o assassino já haviam combinado o pagamento do prejuízo, quando Sérgio ligou para os amigos, pedindo que eles levassem uma arma no cruzamento das avenidas da Prainha e Dom Bosco.

"Ele ligou o carro e atirou contra o eletricista. Em seguida, pegou do bolso da vítima o cheque que havia dado para pagar o prejuízo e o rasgou. Essa foi a comemoração dele por ter passado no vestibular", disse o promotor Gadelha, em entrevista ao jornal.

Sérgio é advogado com registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro.



Novidades na Secom de Mato Grosso




Secretário Osmar de Carvalho


O Governo de Mato Grosso planeja para os próximos seis meses, o lançamento de um novo Portal. O site traz informações e serviços públicos ao cidadão oferecidos pela web. A grande sacada é a interatividade e as convergências com as mídias sociais. Segundo fontes da coluna, a equipe de profissionais está praticamente contratada. O novo portal cumpre o objetivo de promover a imagem do governo cada vez mais próxima da sociedade e tornar-se uma referência em serviços públicos pela internet.


Governador destaca a importância da valorização da família em cerimônia de abertura do Casamento Comunitário 2011

silval_roseli_637x600


Da Assessoria/Setas-MT

A valorização da instituição familiar como pilar de uma sociedade de princípios éticos e morais foi destacada pelo governador Silval Barbosa como principal motivador para a realização do Casamento Comunitário 2011, evento promovido pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). “A família é a célula-mater da sociedade. É a base de tudo. É a razão da nossa existência. Portanto, investir em políticas públicas com o foco no fortalecimento da família é investir em um futuro melhor para a nossa população”, pontuou Silval Barbosa, durante a cerimônia matrimonial de Pontes e Lacerda, que marcou o início da edição regionalizada desta ação governamental.

Aproveitando o ensejo, o governador de Mato Grosso entrou no clima romântico da cerimônia e anunciou aos mais de oito mil presentes no evento, entre noivos e convidados, o desejo de renovar os votos de casamento com a primeira-dama e titular da Setas, Roseli Barbosa. “Com você, Roseli, eu casaria quantas vezes mais tivesse oportunidade”, exclamou Silval, ao lembrar que já estão casados há 28 anos.

Emocionada com a homenagem e com o resultado do trabalho desenvolvido e acompanhado passo a passo por ela, Roseli Barbosa disse que pretende trabalhar ainda mais para que os valores familiares estejam presentes em todos os segmentos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário