Contador de visitas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sobrevida para diretor rebelde
Brito terá férias de 30 dias da Agecopa

Enquanto o governador Silval Barbosa (PMDB) não decide sobre a briga interna na Agência, o presidente esvaziou diretoria de Brito e agora oferece férias



Presidente da Agecopa, Eder Moraes, se reuniu ontem com o governador Silval Barbosa e contextualizou situação da Agência
ANA ROSA FAGUNDES
Diario de Cuiabá

O Diário Oficial do Estado que circula hoje traz a determinação de férias por 30 dias do diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito. A portaria foi assinada pelo próprio presidente da Agência, Eder Moraes, que já alegou clima “insustentável” para trabalhar.

A briga entre Eder e Brito está explicitada há duas semanas, quando os dois bateram boca em público. Logo depois o presidente anunciou que iria pedir ao governador a demissão de Brito do cargo porque ele se manifesta contra uma decisão de governo, que é a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande.

Conjecturas apontam que o governador está buscando uma saída menos traumática para o diretor. Dez dias depois da discussão pública entre os dois, o governador ainda não tomou providências sobre o caso e ainda deve adiar mais uma posição, pois tem agenda fora do Estado nesta terça e quarta-feira. Hoje ele está no Rio de Janeiro para assinar contrato de fornecimento de gás com a Petrobrás e amanhã estará em Brasília, junto com Eder, em audiências no governo federal.

Enquanto isso, numa portaria, Eder já retirou grande parte do poder de Brito na Agência. Conforme portaria publicada no Diário Oficial que circulou no dia 8 passado, as atribuições de execução e acompanhamento das obras do entorno da Arena Multiuso, ampliação da mobilidade e acessibilidade urbanas na Região Metropolitana, implantação do sistema modal de transporte coletivo, implantação de Centro Oficial de Treinamento do CPA foram repassadas para presidência.

Já as atribuições para a construção do Fan Fest foram transferidas para a diretoria de Assuntos Estratégicos. Além disso, todos os fiscais de obras designados para a fiscalização das obras da Copa devem se reportar agora à presidência e não mais a diretoria de Infraestrutura. Para Brito, restou apenas acompanhar a execução da construção da Arena Multiuso, o novo estádio Verdão.

O governador disse ontem de manhã que conversaria com os dois, o presidente e o diretor ainda na tarde de ontem. Mas a reunião com Brito foi adiada para sexta-feira devido a agenda do governador fora do Estado. Já o presidente Eder Moraes se encontrou com Silval e, inclusive, entregou uma carta com o pedido de demissão de Brito. O governador e o presidente ainda têm agenda juntos em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário