Contador de visitas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Scarlett Johansson visita campos de refugiados no Quênia


Scarlett Johansson, que é embaixadora da ONG Intermon Oxfam, visitou campos de refugiados no Quênia. Foto: EFE
A atriz americana Scarlett Johansson visitou nos últimos dias campos de refugiados no Quênia para conhecer de perto os efeitos da seca que afeta cerca de 13 milhões de pessoas na região conhecida como Chifre da África, que abrange Somália, Etiópia e Djibuti, informou nesta segunda-feira um comunicado da ONG Intermon Oxfam.
Embaixadora da instituição desde 2004, Scarlett esteve no acampamento de Dadaab, no leste do Quênia, onde dezenas de milhares de somalis chegaram recentemente fugindo da seca e da guerra.
"A pobreza no local é assustadora", afirmou a atriz. Uma líder da comunidade conversou com a americana e falou sobre a luta interminável dos somalis como refugiados de guerra, que precisam superar a fome e viver com o mínimo

Prestação de contas do Executivo é transferida para a próxima semana
Prestação de contas do Executivo é transferida para a próxima semana
Impactos na receita estadual e fundo de erradicação da pobreza entrarão em pauta, adiantou o presidente da AL, José Riva

Os deputados discutem sobre a evolução da receita e os impactos dos fundos constituídos do Estado, no próximo dia 04, durante a audiência pública com o secretário Estadual de Fazenda, Edmilson José dos Santos (Sefaz/MT), que vai prestar contas das metas fiscais do segundo quadrimestre de 2011. O evento será a partir das 9 horas, no auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa. A audiência estava prevista para esta terça-feira (27) conforme divulgado pela AL, mas foi transferida para a semana que vem por motivo de agenda do secretário.
“Vamos debater a receita e os impactos que o fundo provoca, pois é uma matéria polêmica que mexe no bolso do contribuinte”, explicou o presidente da AL, deputado José Riva (PP), ao convocar os parlamentares para essa reunião. Ele discorda sobre a criação do Fundo de combate à violência sugerido pelo Governador Silval Barbosa (PMDB), por considerar injusto que a população tenha que pagar mais imposto, conforme previsto na Mensagem 29/11, que está na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária -CFEAO da AL.
De acordo com a CFEAO, o Governo anunciou que a receita do ICMS não está se realizando conforme o previsto no Orçamento de 2011 e será obrigado a fazer os ajustes necessários para manter o equilíbrio entre a receita e a despesa, sem especificar em quais setores serão feitos os ajustes. “Assim, se faz necessário esta convocação para que esta Casa de Leis possa dar maior transparência à sociedade do que realmente está acontecendo com a arrecadação estadual”.

Sérgio Ricardo apresenta indicações para beneficiar municípios de Mato Grosso



O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo, apresentou várias indicações com objetivo de buscar melhorias para municípios de Mato Grosso. A primeira indicação encaminhada á Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana tem objetivo de cobrar serviços de pavimentação e de manilhamento para o bairro Santa Maria, em Várzea Grande que, segundo moradores, as condições são precárias a ponto de não poder mais trafegar o ônibus escolar, o que tem trazido inúmeros transtornos para comunidade.

Outra indicação solicita a distribuição de filtros de águas para 10 comunidades localizadas na terra indígena Bakairi, em Paranatinga e Planalto da Serra. Sérgio Ricardo indicou também a construção de uma quadra esportiva de areia no município de São José do Rio Claro. Para o parlamentar com a quadra possibilitará a pratica de exercícios físicos, principalmente para a crianças e adolescentes e no desenvolvimento físico, psíquico e social.


Para Figueirópolis D’Oeste, o deputado reivindicou a reabertura da Delegacia Regional da Policia Civil do município. Dessa forma, Sérgio Ricardo defendeu que facilitará o acesso da população, e daqueles que residem na região.

Cobra de 7,6 metros é exibida nos EUA e pode entrar para o Guinness


Uma píton de 7,62 metros de comprimento pode entrar para o Guinness, livro dos recordes, como a maior do mundo. Foram necessárias 15 pessoas para segurar o "monstro" de 136 quilos durante exibição em Kansas City, no estado do Missouri (EUA), segundo a emissora "NBC News Action".
Foram necessárias 15 pessoas para segurar a cobra de quase 8 metros. (Foto: Reprodução)
Segundo o treinador da cobra, Larry Elgar, ela devora um animal de 18 quilos por semana, mas poderia facilmente comer algo com mais de 45 quilos.
A píton chamada "Medusa" é atração de uma casa de horror de Kansas City chamada "Edge of Hell".

Nenhum comentário:

Postar um comentário