Contador de visitas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Reese Witherspoon é atropelada durante corrida

Ela corria pela rua quando foi atingida por um carro.
Segundo comunicado, atriz não foi gravemente ferida.

Da Reuters


Reese Witherspoon na première do filme "Água para elefantes", em Londres. (Foto: AP)Reese Witherspoon na première do filme
"Água para elefantes", em Londres. (Foto: AP)

A atriz Reese Witherspoon foi atropelada por um carro enquanto corria na cidade de Santa Mônica, na Califórnia, nesta quarta-feira (7). Ela passa bem, e se recuperava em casa. As informações são de sua representante.

"A atriz não foi gravemente ferida e está descansando confortavelmente em casa", disse sua porta-voz em comunicado.

Não foram dados mais detalhes sobre o acidente. Santa Mônica é uma comunidade vizinha a Los Angeles.

Witherspoon, de 35 anos, se tornou uma atriz de sucesso em Hollywood pela comédia "Legalmente loira", e venceu um Oscar de melhor atriz pelo drama "Johnny e June".

Luto na JOVEM GUARDA

Morre em SP Manito, de ‘Os Incríveis’

Saxofonista Antonio Rosas Seixas, integrante de banda de sucesso nas décadas de 60 e 70, tinha 68 anos.
Ele lutava contra um câncer na laringe e morreu dormindo, em sua casa.

Do G1, com informações do Jornal da Globo



-------------------


manito

Morreu nesta sexta-feira (9) em São Paulo o saxofonista Manito, de “Os Incríveis”, uma das bandas mais importantes da "Jovem Guarda".

Manito, ou Antonio Rosas Seixas, era considerado um dos músicos mais virtuosos do “iê-iê-iê”. Tinha 68 anos e desde 2006 lutava contra um câncer na laringe.

Manito morreu em casa, dormindo.

Luto na TV

Corpo do ator Marcos Plonka é enterrado em SP

=======================

Intérprete do personagem Samuel Blaustein morreu de infarto aos 71 anos.
Enterro aconteceu nesta sexta-feira (9) no Cemitério Israelita do Embu.

Do G1, em São Paulo


O ator Marcos Plonka, em 2003 (Foto: Agência Estado/Alex Silva)O ator Marcos Plonka, em 2003
(Foto: Agência Estado/Alex Silva)

Foi sepultado nesta sexta-feira (9) por volta das 10h30 o corpo do ator Marcos Plonka, no Cemitério Israelita do Embu, em São Paulo. Ele morreu de infarto fulminante nesta quinta-feira (8), em São Paulo, aos 71 anos.

O ator esteve em filmes, novelas e minisséries. Na década de 1990, interpretou na “Escolinha do professor Raimundo” um de seus personagens mais populares: o judeu Samuel Blaustein, com o bordão “fazemos qualquer negócio”. Plonka também integrou o elenco de outros humorísticos e neste ano fez parte da "Escolinha do Gugu", comandada pelo apresentador, na Rede Record.

O ator começou na TV Tupi em "Terror nas trevas" (1963), "Alma cigana" (1964), "O direito de nascer" (1964) e "O machão" (1974). O mais recente trabalho na Rede Globo foi "A diarista", em 2007, com Cláudia Rodrigues.

Descoberta científica
===================

Ouro e platina vieram em chuvas de meteoros

===============
Cientistas britânicos dizem que metais preciosos, incluindo ouro e platina, vieram do espaço bilhões de anos atrás. Os pesquisadores da Universidade de Bristol chegaram à conclusão após analisar amostras de algumas das pedras mais antigas do mundo, na Groenlândia.
Segundo eles, os isótopos encontrados nessas formações - átomos que identificam a origem e idade dos materiais - são claramente diferentes daqueles que se originaram na Terra.
Isso confirmaria a teoria de que os metais preciosos que usamos hoje chegaram ao planeta em uma violenta chuva de meteoros quando a Terra tinha apenas 200 milhões de anos.
"Nosso trabalho mostra que a maior parte dos metais preciosos nos quais se baseiam nossas economias e muitos processos industriais foram adicionados a nosso planeta por coincidência, quando a Terra foi atingida por cerca de 20 bilhões de toneladas de material espacial”, diz Mathias Willbold, que liderou a pesquisa da Universidade de Bristol.
'Estoque original'
Durante a formação da Terra, o planeta era uma massa de minerais derretidos, que era constantemente atingida por grandes corpos cósmicos. O centro da Terra foi criado a partir de metais em estado líquido que afundaram.
De acordo com os cientistas, a quantidade de ouro e outros metais preciosos presente no coração do planeta seria suficiente para cobrir toda a superfície da Terra com uma camada de quatro metros de profundidade.
A concentração de todo o ouro e outros metais no centro do planeta deveria ter deixado as camadas externas da Terra praticamente livres da presença desses materiais, por isso a origem do ouro que exploramos na superfície e no manto terrestre (a camada imediatamente abaixo da crosta terrestre) já havia sido motivo de especulações no mundo científico.
Tecnologia
O estudo publicado na revista científica Nature foi o primeiro, segundo os pesquisadores, a conseguir realizar as medidas isotópicas com a qualidade necessária para descobrir que os metais preciosos vieram do espaço.
Os cientistas dizem que estudos futuros podem tentar descobrir mais sobre os processos que fizeram com que os meteoros que atingiram a Terra se misturassem ao manto terrestre.
Em seguida, processos geológicos formaram os continentes e concentraram os metais preciosos nos depósitos de minerais que são explorados hoje.

Matéria extraída da BBC Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário