Contador de visitas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Wilson Santos: "Não sou engenheiro..."

Ex-prefeito Wilson Santos


Do Mídinews: Ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) negou que tenha recebido convite do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira, para assumir a Coordenadoria de Planejamento do Poder Judiciário (Coplan), ao contrário do que foi divulgado por alguns sites. À coluna, o tucano descartou essa pretensão. "Fiz uma visita de cortesia ao coordenador de Infraestrutura do Judiciário, José Luiz Paes de Barros, e surgiram esses comentários. Não sou engenheiro para lidar com as questões que o cargo exige", disse. WS alegou que não vai abandonar suas atividades, que é ser professor do Cuiabá Vest e nos cursos de pós graduação da unidade da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), em São Paulo. Também atua como no Conselho Consultivo da Taesa (Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A.)


Riva pede criação de campus


Para fortalecer o ensino superior e dar oportunidade de acesso à população do Vale do Jauru, o presidente do Poder Legislativo, deputado José Riva (PP) recorreu nesta semana ao ministro da Educação, Fernando Haddad. Por meio de uma indicação, Riva mostrou a necessidade da implantação de um campus da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, na cidade-pólo de Mirassol D’Oeste, que reúne condições favoráveis para atender também a população dos 13 municípios que compõem a região.


Incra podre e ultrapassado

Zeca Viana

Deputado Zeca Viana

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (21), o deputado estadual Zeca Viana (PDT) voltou a fazer duras críticas ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Mato Grosso (Incra/MT). O deputado pediu um aparte durante o discurso do deputado Percival Muniz (PPS), que falava sobre as audiências públicas para debater a regularização fundiária em Mato Grosso.“Hoje o Incra não funciona em Mato Grosso. O sistema é podre e deteriorado. É um modelo ultrapassado. Não é possível que apenas um funcionário seja o responsável para liberar certidões em todo o estado. Isso tem ocasionado um atraso de três anos nos serviços”, disse Viana.

Papel reciclado

O papel é um dos produtos que apresentam a maior taxa de reciclagem no Brasil. Dados da Associação Brasileira de Celulose e Papel (Bracelpa) apontam que em 2009 o setor reciclou 3,9 milhões de toneladas de papel, o que equivale a 46% do consumo do produto no País. Com o objetivo de incentivar ainda mais essa prática, o deputado estadual Mauro Savi (PR) quer tornar obrigatório o uso de papel reciclado nos órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Mato Grosso. Para isso o parlamentar sugeriu ao Governo do Estado a expedição de um decreto regulamentando a utilização de papel reciclado para a confecção de material de expediente de todos os setores da administração pública estadual. Em 2007 o deputado apresentou projeto de lei nesse sentido. Porém, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia emitiu parecer contrário sob argumento de vício de iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário