Contador de visitas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Venha a nó$ e NO$$O REINO!!!

Meraldo Sá mantém irmã como assessora jurídica na AMM

Meraldo alegou desconhecer a lei que proíbe a prática

FERNANDA LEITE (ReporterMT)

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, está praticando nepotismo em sua gestão. A irmã de Meraldo, a advogada Marcia Figueiredo de Oliveira Sá, atua como assessora jurídica da associação desde a admistração passada. Meraldo, ao assumir a AMM, deveria ter exonerado a irmã.

A contratação contraria diretamente a súmula antinepotismo editada em 2008 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pode resultar em ações de improbidade administrativa contra Meraldo.

Ao ser questionado pelo RepórterMT sobre a prática nepotista, Meraldo alegou que, antes de assumir a AMM, sua irmã já trabalhava na instituição e que não sabia que estava cometendo um ato irregular.

"Quando assumi a direção da instituição, ela já estava na AMM, faz uns 5 anos que ela atua na assessoria. Não fui eu quem a colocou no cargo", disse Meraldo alegando ainda ser leigo no assunto. Ele disse que se informaria com os assessores jurídicos da instituição. O presidente disse que poderá exonerar a irmã, caso se enquadre em contratação irregular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário