Contador de visitas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

"Ele é parente meu; sou suspeito para falar", diz senador Jayme Campos sobre a impunidade do sobrinho que assassinou eletricista
============
Senador diz que não conhece Código Penal; "Não sou jurista; tem que procurar ele", sugeriu

O senador Jayme Campos, que não quis falar sobre a prescrição do crime do sobrinho (detalhe)


MídiaNews

O senador Jayme Campos (DEM) não quis falar sobre a prescrição do crime de seu sobrinho Sérgio Leonardo de Campos Braga, 35, condenado a 12 anos por assassinar o eletricista João Bezerra da Silva, em fevereiro de 1995, em Cuiabá. "Ele é parente meu, sou suspeito para falar sobre isso", disse.

Contatado por telefone, Jayme primeiro afirmou que nem sabia da prescrição. "Não sei de nada disso, não sou advogado dele... Não dou nem conta de acompanhar todos os assuntos ligados à minha vida, imagine isso... Cheguei agora de Alta Floresta", disse.

Ao MidiaNews, o senador disse que não mantém contato com o sobrinho. E que desconhece o Código Penal Brasileiro. "Não sei os detalhes, não sou advogado. Não conheço o Código Penal", afirmou.

Questionado se achava justo o fato do crime ficar impune, Jayme saiu pela tangente: "Sobre essa prescrição, ou diminuição de pena, tem que se discutir, se for para o Congresso, isso pode ser revisto. Mas essa é a legislação brasileira".

Diante da insistência da reportagem, Jayme reiterou que não era "jurista ou criminalista". "Não posso comentar nada. Preferia nem falar, é parente meu. Por uma questão de Justiça, preferia não falar por que é parente meu, fica muito difícil", afirmou.

"Você está insistindo"

O senador considerou que "a legislação vigente no Brasil é essa, e ela tem sofrido algumas correções".

"Mas você tem que ver isso com ele, que é maior de idade", disse.

Na data do crime, Jayme disse que estava nos Estados Unidos, mas se recorda da grande repercussão do caso.

Questionado se achava justo o crime ficar impune, o senador, mais uma vez, tergiversou: "Já disse que não posso falar sobre esse assunto, mas você está insistindo comigo. Ele é maior de idade, é meu sobrinho, mas não tenho contato com ele. Tem que procurar ele".

Nenhum comentário:

Postar um comentário