Contador de visitas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A HERANÇA MALDITA DE BLAIRO MAGGI

=======================

Asfalto nas rodovias estaduais não existe mais, só se cobra pedágio. Os PACs de Cuiabá e VG empacados. Nem os inúmeros processos a que responde por conta de escândalos milionários avançam

20/09/2011 - 11:22:00

MATO GROSSO EMPACADO

Bráulio Mággico, o "Empata-Foda"
por Marcos A. Moreira


Só pra recordar: Padroeira do Brasil à parte, agora mega-senador-bialoprado-açu chegou ao governo do Estado, em janeiro de 2003, sob a promessa de não transformar as secretarias de Educação, Saúde e Segurança em instrumentos de barganhas políticas e interesses outros.

Taí o diabo na casa do terço:
A Educação virou pau de galinheiro exclusivo da petelhada; a Saúde -- reduto do PP -- pela hora da morte, e a Segurança utilizada para fins nada católicos.

Soja Majestade acenou ainda com a implantação das pioneiras PPPs -- as tais Parcerias Público-Privadas, que começou com a pavimentação daquelas rodovias estaduais onde nem asfalto existe mais, só a cobrança de pedágio.

Das tais PPPs, a única que funcionou mesmo, foi a Palácio Paiaguás/Grupo Amaggi, que literalmente quebrou o Estado de Mato Grosso, enquanto o segundo teve seu patrimônio valorizado com investimentos públicos e o faturamento decuplicado.

Pois bão...
O resultado desta "parceria caracu" -- que a Amaggi entrou com a cara e Mato Grosso com o resto -- está à vista de todos: as BRs 163, 158 e 364 praticamente na mesmissima situação do ínicio decada passada; as MTs, pavimentadas com asfalto biodegradável, esfareladas e, das obradas da Copa, a mais adiantada é a "Arena Sapezal", pertencente ao seu ex-operador no DNIT.

A ferrovia Leste-Oeste -- aquela que deixou Sorriso na "vorta de fora" para favorecer a Amaggi e seus coleguinhas de infância do rio Bostinha -- descartada e os demais gargalos viários entupidos, por excesso de roubalheira no Ministério dos Transportes, onde o senhor Blairo Borges Maggi mandava mais que o ministro faxinado; os PACs na Capital e Várzea Grande empacados; a implantação do sistema de mobilidade urbana para a Copa em Cuiabá não passa de um tratado de intenções, enfim, o Santinho do Pau-Oco entregou Mato Grosso literalmente paralisado.

O "melhor" de tudo:
Nem os inúmeros processos a que responde por conta de escândalos milionários avançam. Apenas o cenário de horror na rede de saúde, a zorra na educação e, na área da Segurança Pública, a matança generalizada.

Resumindo:

O "Patrono da Violência" em MT se idealizou o David Copperfield, mas não passa de um Mandrake.


FONTE CLICKMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário