C urto&Grosso
Riva apoia Silval na decisão de extinguir a Agecopa
José Riva dessa vez não foi contra
O descontentamento com o andamento de projetos voltados à participação de Cuiabá na Copa do Mundo, daqui a três anos, e as intrigas políticas que culminaram na troca de acusações entre diretores são os principais motivos elencados pelos deputados para justificar apoio à proposta de extinguir a Agecopa (Agência Estadual de Execução de Projetos da Copa do Mundo).
Para o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), a decisão do governador Silval Barbosa (PMDB) é considerada acertada. "Não podem o Governo e a Assembleia Legislativa atuar para resolver conflitos internos e esquecer de projetos maiores. A Copa em 2014 é uma conquista do Estado que não pode ficar, em momento algum, colocada em segundo plano", afirmou. Para Riva , a criação da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) vai ser mais benéfica. "Com o governador exercendo mais controle [sobre a pasta], acredito que vai ter melhor melhor andamento dos projetos", completou.
França detona criação da Secopa
Em seu programa "Resumo do Dia", da TV Rodon (SBT/5), na noite de ontem (20), o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França (sem partido), se revelou frontalmente contra a extinção da Agecopa e a consequente criação da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). Para ele, a mudança, digamos, radical, prejudica os diretores que, como ele, alteraram projeto de vida. Explica-se: para assumir os cargos, alguns tiveram que se desfiliar de partidos e abandonar projetos político-eleitorais. RF deixou claro que não vai para a Secopa. Como Eder Moraes, futuro secretário, terá autonomia para escolher os secretários-adjuntos, um ponto é pacífico: Carlos Brito está fora do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário