Contador de visitas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011


OUTRA DERROTA
STJ nega habeas corpus ao delegado Pieroni suspeito de montar farsa

Voto contrário à soltura de Pieroni é do ministro relator Jorge Mussi. Acusado está preso em Cuiabá sob suspeita de montar uma falsa investigação para beneficiar mandante da morte de juiz


HÉRICA TEIXEIRA (Hipernoticias)




O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou habeas corpus ao delegado Márcio Barros Pieroni(foto), que está preso desde o dia 9 de maio, no anexo 1 da Penitenciária Central do Estado, antigo Pascoal Ramos, em Cuiabá.

Pieroni está preso sob acusação de montar uma falsa investigação para levantar suspeitas de que o juiz Leopoldino Marques do Amaral, assassinado em setembro de 1999, estaria vivo e morando na Argentina.

O voto pelo indeferimento foi dado pelo ministro relator, Jorge Mussi. A decisão negando o pedido habeas corpus saiu na manhã desta sexta-feira (9).


TRE mantém multa de R$ 5 mil ao ex-prefeito Wilson Santos

Condenação é porque o então candidato a governo fez propaganda eleitoral antecipada


Em julgamento realizado na sessão plenária da última terça-feira (6), o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), negou provimento ao recurso eleitoral movido pelo candidato ao governo em 2010, Wilson Santos (foto).

Wilson pretendia suspender uma multa no valor de R$ 5 mil, aplicada pela Justiça Eleitoral em decorrência de propaganda eleitoral antecipada nas eleições gerais do ano passado.

A condenação ao pagamento de multa foi proferida pelo juiz da propaganda à época, Lídio Modesto, que em julho de 2010 julgou a representação movida pelo Ministério Público Eleitoral que apresentou como prova um vídeo publicado no site de compartilhamento You Tube. O vídeo trazia o histórico político do então pré-candidato ao governo do Estado, exaltando suas qualidades.


Prefeito Tião tenta acordo com Murilo e DAE-VG entra na negociação

Flávia Borges (RDNews)



Prefeito afastado Murilo Domingos se reuniu diversas vezes com Tião da Zaeli, que comanda VG, para tratarem de acordo

Por duas vezes em apenas dez dias, o prefeito de Várzea Grande Tião da Zaeli e o titular afastado Murilo Domingos (PR) se reuniram, na surdina, para fechar um acordão. Do último encontro participaram o presidente da Câmara Maninho de Barros (DEM) e um empresário cujo nome não foi revelado.

O principal assunto foi procurar um entendimento para Murilo desistir das ações na Justiça para permitir com que Tião continue à frente do segundo maior município mato-grossense. Falou-se em valores e o empresário convidado foi apresentado como interessado em cuidar da concessão da água e esgoto. Hoje o saneamento é gerido pelo Departamento de Água e Esgoto vinculado diretamente à prefeitura.

Fontes asseguram que Tião reforçou a proposta de, em moeda de troca, compensar financeiramente o prefeito afastado, "segurar" as denúncias de irregularidades que pesam contra a gestão Murilo e ainda permitir que o republicano tenha direito a indicações em alguns cargos.

Tião exigiu que o irmão de Murilo, Toninho Domingos, continue de fora dessa discussão camuflada pois o tem como pessoa que não inspira confiança. O Ministério Público já foi informado sobre essas conversas informais e se mostra atento à mivimentação do prefeito quanto ao discurso de fazer a concessão da água. Até então, não se falava nessa possibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário