Política Apimentada!
Silval patrocinando Mauro?
A conversa que temperou todos os cafezinhos da semana que passou girou em torno de que Silval Barbosa estaria financiando a campanha de Mauro Mendes. Não, você não entendeu errado, vou explicar: segundo as Bocas de Matilde, o principal financiador da campanha de MM (aquele que, tudo dando certo, assume a Sefaz) foi e continua sendo um dos grandes fornecedores do Governo do Estado. Trocando em miúdos, Silval financia Mauro Mendes e o tal empresário peso pesado (literalmente!) ri à toa enquanto vende, vende, vende... (Circuito MT)
Riva se posiciona contra CPI ELEITOREIRA
O presidente da Assembléia Legislativa (AL), José Riva (PP), e vários deputados da bancada governista se manifestaram contra a proposição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a aquisição de 705 máquinas para equipar as prefeituras de todo o Mato Grosso, proposta pelo deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) nesta terça-feira (4). Eles alegam que uma CPI pudesse atrapalhar as investigações já correntes. “Talvez, uma CPI, até atrapalhe (as investigações). Seriam três instituições diferentes investigando o mesmo caso”, alegou o deputado do PP. Ele também frisou o fato do governador Silval Barbosa (PMDB) ter pedido para as autoridades iniciarem investigações sobre o caso. “Silval não deixou duvida nenhuma quanto à transparência”, completou.
Traidores do PR apunhalam Silval em Rondonópolis
A ida de Mauro Mendes (PSB) a Rondonópolis, pré-candidato à sucessão estadual, está sendo contabilizada como positiva pelas lideranças políticas que apoiam o empresário. Ontem, o suplente de vereador Fábio Cardozo, do PR, confirmou que não somente esteve reunido com Mendes, como já definiu apoio a ele nas eleições de outubro. “Não somente eu, como também o Valdir Clemente e o Ailton das Neves”, afirmou Cardozo. (A Tribuna)
Guilherme Maluf buscando os holofotes?
CPI eleitoreira - A oposição ao governo, capitaneada pelo deputado Guilherme Maluf, vai tentar instalar a CPI das máquinas na Assembleia. Tudo em vão. Qualquer cego consegue ver que a maioria governista vai impedir. Foi assim no caso do escândalo do PAC em Cuiabá, onde teve até gente presa e o valor superou os 200 milhões, ou seja, cinco vezes maior que o escândalo da máquinas, que ainda está no patamar de 26 milhões. E nem assim se abriu a CPI do PAC. O mesmo PSDB que impediu a instalação da CPI do PAC na Câmara de Cuiabá, quando tentou proteger o então prefeito Wilson Santos da investigação sobre os 200 milhões, é o mesmíssimo PSDB que agora quer investigar os 26 milhões das máquinas. São pesos e medidas. Campanha eleitoral é isso aí! (Megadebate)
No interior a coisa pega, e pega pra valer!
O ex-presidente da Câmara de Cocalinho, Celso Marques de Pádua (DEM), foi condenado ao pagamento de multa no valor equivalente à remuneração total recebida por ele em 2003, acrescida de juros, por improbidade administrativa. Além disso, o ex-vereador teve seus direitos políticos suspensos e está proibido de contratar com o poder público ou receber qualquer benefício durante os próximos três anos. Até mesmo os incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, para alguma empresa da qual ele seja sócio majoritário foram impedidos pelo mesmo período. O ex-parlamentar foi acusado por contratar 10 funcionários para trabalhar na Câmara, em caráter de "contratação temporária excepcional".
De Mauro para Mauro, muitos milhões
O empresário Mauro Carvalho foi escolhido, mais uma vez, para a coordenação financeira da campanha do empresário Mauro Mendes. Os dois Mauros mantêm entre si uma daquelas ligações figadais. Até aí, nenhuma surpresa. O que se especula, desde já, é quanto Mauro, da Bimetal, pretende repassar para o Mauro, da Lotufo, para deslanchar sua rica campanha pelo Mato Grosso adentro. Coisas de milhões, certamente. (Circuito MT)
Teté Bezerra, Homero Pereira, Joemil Araujo, todos com Silval Barbosa
Presidente do PMDB, o deputado federal Carlos Bezerra esteve reunido com o governador Silval Barbosa (PMDB). CB, que evitou fazer comentários sobre o governo, estava acompanhando o prefeito de Rosário Oeste, Joemil Araújo (PMDB). A ex-deputada federal Tetê Bezerra (PMDB) – que vai tentar uma vaga na Assembleia Legislativa - também compareceu à audiência. Os deputados federal Homero Pereira (PR) e estadual José Domingos (DEM) foram alguns dos parlamentares que estiveram ontem em audiência com Silval, no Paiaguás.
"Queimado, emparedado..." De Vitto pede demissão do cargo
O secretário de Estado de Administração Geraldo De Vitto entregou hoje à tarde seu pedido de exoneração ao governador Silval Barbosa (PMDB). Ele não resistiu às pressões após ser apontado como um dos responsáveis pelas falhas no processo licitatório que culminou na compra de maquinários e caminhões pelo programa "MT 100% Equipado". "Saio para garantir a transparência na apuração e para evitar desgastes ao governo. Esse governo sempre se norteou pela transparência, já cortou na própria carne várias vezes e deve seguir até o fim nessa apuração. Não tenho dúvidas de que haverá punição aos supostos envolvidos", afirmou De Vitto.
Os novos secretários de Barbosa
O governo anunciou, através do site da Secretaria de Comunicação, que Bruno Martins Freire é o novo secretário de Administração, e Arnaldo Alves de Souza assume a Secretaria de Infraestrutura. Eles substituem, respectivamente, Geraldo De Vitto Jr e Vilceu Marcheti, exonerados em decorrência do escândalo do superfaturamento da aquisição das 705 máquinas do programa ‘Mato Grosso 100% equipado’.
Deu goteira na reforma milionária de Deucimar!
Não obstante o fato de gastar R$ 3 milhões nas polêmicas obras de reforma do prédio da Câmara Municipal, o presidente Deucimar Silva (PP), pelo jeito, não deu prioridade a um trabalho, por assim dizer, fundamental: o conserto do telhado. O mesmo telhado que ele vive dizendo que precisava ser consertado. Com efeito, durante quase toda a sessão plenária desta terça-feira (4), uma inconveniente goteira perturbou o sossego dos nobres vereadores. Uma forte chuva como a da madrugada de hoje, não há como negar, pode alagar o Plenário do glorioso Legislativo cuiabano. Ou o dinheiro do povo está sendo mal empregado ou os serviços de reforma da Casa simplesmente estão a desejar - e, literalmente, fazendo água. (Mídia News)
Num cantinho de MT corrupção comia solta
Vários documentos de processo de licitação e empenhos de pagamentos foram apreendidos, nesta terça-feira (04.05), pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, na Prefeitura do município de Juruena (880 km a Noroeste). Os papeis são referentes a processos dos anos de 2005, 2006, 2007 e 2008. A Delegacia Fazendária apura denúncias de desvio de recursos públicos na Prefeitura de Juruena. A investigação iniciou em janeiro deste 2009, após comunicação da Procuradoria Geral de Justiça e do Ministério Público do município. O mandado foi concedido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Corajoso ou pressionado? Dilceu entrega 15 cargos no Governo
O deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) entregou nesta terça (4) todos os cargos de comissão indicados por ele ao governador Silval Barbosa (PMDB). A posição do parlamentar fortalece a aliança PSDB-DEM em torno da pré-candidatura do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) ao governo. Além disso, sinaliza para uma mudança de postura do parlamentar que deve ter uma atuação mais incisiva no Legislativo, unindo forças ao tucano Guilherme Maluf. Resta saber agora como vão agir os outros deputados democratas Chica Nunes, Gilmar Fabris e José Domingos Fraga. A entrega dos cerca de 15 cargos ocorreu por meio de ofício, encaminhado na tarde desta terça ao governador.
Pastor Wilson visita "obreiro" Zé do Pátio
Em visita política a Rondonópolis, onde foi se encontrar com lideranças políticas do PSDB, DEM e PTB, o ex-prefeito de Cuiabá e atual candidato ao governo de Mato Grosso, Wilson Santos, passou pela prefeitura rondonopolitana na tarde desta terça-feira (4) para conversar com o prefeito Zé Carlos do Pátio. “Eu vou ficar um dia na cidade cumprindo agenda política, mas não pude deixar de vir visitar o prefeito Zé do Pátio, que é um grande amigo meu”, declarou Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário