Contador de visitas

terça-feira, 11 de maio de 2010


Política Estadual



Fim da vida de "Marajá" na Prefeitura de Cuiabá

A decisão judicial que determinou o aumento do rendimento salarial dos procuradores da Prefeitura de Cuiabá foi suspensa pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A medida foi adotada em atendimento a um pedido de antecipação de tutela feito pelo Ministério Público Estadual (MPE), acatado pelo Pleno do TJ. Havia casos de procuradores do Palácio Alencastro que ganhavam até R$ 26 mil por mês, salário acima do teto constitucional. A antecipação de tutela foi proposta pelo promotor Mauro Zaque.

Tem vereador "nhapando" na Câmara de Cuiabá?

Um vereador de Cuiabá é suspeito de comprar notas fiscais para justificar gasto da polêmica verba indenizatória com a qual o contribuinte banca algumas mordomias para os "nobres" parlamentares municipais. Segundo uma fonte da coluna, o citado edil usaria as notas para justificar gastos com Assessoria de Imprensa, porém o moço tem à sua disposição assessores da própria Casa. O fato deve chegar ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE) nas próximas horas. (Mídia News)

Prefeito e aposentados buscam Savi por sede de entidade

Representantes da Associação de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Campo Verde, acompanhados pelo prefeito Dimorvan Alencar Brescancim (PR), reuniram-se com o deputado estadual Mauro Savi (PR) para solicitar apoio para a construção da sede própria da entidade. Criada em junho de 2004, a Associação está instalada em um prédio da prefeitura.A prefeitura já doou o terreno onde será construída a sede.

Coração inchado, abandonado, enfim recebe tratamento

A fila de espera na saúde pública finalmente começou a andar e hoje (10), o presidente da CPI da Saúde, deputado Sergio Ricardo (PR), acompanhou o primeiro paciente a fazer um exame de cateterismo pelo SUS via Programa Fila Zero. Com 72 anos, Modesto Rodriguez Souza, morador do bairro Cidade Alta, há um ano vem se sentindo mal, sofreu dois infartos e depois de várias passagens por policlínicas e postos de saúde, conseguiu no final do ano um primeiro diagnóstico de que seu coração estava inchado e precisava passar por um cateterismo. “Depois de cinco meses de muita preocupação com a saúde do meu pai recebemos uma ligação da Central de Regulação nos avisando que ele poderia fazer o exame segunda-feira. Estamos com muita esperança de que o caso dele seja resolvido”, disse Maria Alves, uma das três filhas do senhor Modesto. Além de Modesto, outras 125 pessoas farão o exame de cateterismo até o dia 23 de maio, em duas clínicas da Cinecor, nos hospitais São Matheus e Santa Rosa, em Cuiabá.

Abicalil "libera" Serys para apoiar quem ela quizer!


O deputado federal Carlos Abicalil (PT) "liberou" a senadora Serys Slhessarenko (PT) e outros filiados da sigla petista a apoiar ao Governo do Estado o empresário Mauro Mendes (PSB) e ao Senado, o ex-procurador Pedro Taques (PDT). A declaração foi feita foi durante entrevista do parlamentar ao programa "Ponto de Vista", da TV Rondon (SBT/5). A justificativa dele para "liberar" a senadora e outros militantes do partido a optarem pelo apoio a Mendes e Taques é a de que os dois pertencem a siglas da base de apoio ao presidente Lula, assim como Silval e Maggi.

José Riva preocupado com jovens que desistem de estudar por falta de recursos

Um projeto de lei proposto pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), institui o Programa de Incentivo à Qualificação Profissional em Mato Grosso. A proposta prevê a concessão de bolsas de estudos para cursos profissionalizantes, a serem financiadas por pessoas jurídicas. As bolsas serão destinadas a alunos comprovadamente carentes. Segundo o deputado, grande parte da desistência e do trancamento de matrículas dos alunos das instituições de ensino profissionalizante deve-se ao elevado custo destes estabelecimentos, cujas planilhas justificam-se, em sua grande maioria, pela elevada manutenção do corpo docente e pela aquisição e manutenção de equipamentos que propiciem uma boa qualificação dos serviços prestados por esses estabelecimentos.

Reunião no Palácio Paiaguás discute o PAC "empacado"

O deputado Sérgio Ricardo (PR), 1° secretário da Assembleia Legislativa, esteve na manhã desta segunda-feira (10/05) em reunião no Palácio Paiaguás com o governador Silval Barbosa e os prefeitos de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop discutindo obras previstas na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). “Discutimos, primeiramente, as obras que não foram ainda finalizadas na primeira etapa do PAC e começamos a estabelecer as prioridades em obras para esta nova fase que já começa a ser debatida esta semana em Brasília onde acompanharemos”, afirmou Sérgio Ricardo.

César quer Antonio Conselheiro em Barra do Bugres

O deputado Alexandre César (PT) apresentou projeto de lei que anexa ao município de Barra do Bugres uma área desmembrada do município de Tangará da Serra denominada “Assentamento Antonio Conselheiro”. Alexandre César explicou que o projeto vai ao encontro das necessidades preeminentes de 240 famílias do assentamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário