Contador de visitas

sábado, 19 de junho de 2010

  • INTERVENÇÃO ESTADUAL
  • José Riva considera "tardia" decisão do STF

  • José Riva defende bom senso na hora se se avaliar a necessidade de intervenção na Prefeitura

    BRUNO GARCIA
    Mídia News

    O presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP), considerou como "tardia" a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello, que autoriza uma intervenção do Governo do Estado na Prefeitura de Cuiabá.

    "Eu acho que é uma decisão muito tardia, pois o evento ocorreu em 1997 e só hoje vem se falar em intervenção", declarou o parlamentar.

    Na possibilidade da intervenção se concretizar, o decreto deve ser submetido à apreciação da Assembléia Legislativa, em 24 horas, para que seja estabelecido a amplitude, o prazo, as condições de execução e, se couber, a nomeação do interventor.

    "Independentemente, da questão política partidária, é preciso ter bom senso. Um pedido de intervenção tem que ser decidido na hora, senão acaba sendo injusto", analisou Riva.

    Na avaliação do presidente da Assembléia, nem o prefeito Chico Galindo (PTB), tampouco o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) teriam contribuído para esse pedido de intervenção, apontando que essa será uma decisão a ser tomada pelo governador Silval Barbosa (PMDB).

    "O posicionamento da Assembléia é nesse sentido: de conversar com atual prefeito de Cuiabá, buscar uma saída, porque não vejo nenhuma participação dele nesse pedido", disse o progressista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário