Contador de visitas

quinta-feira, 24 de junho de 2010



"Pega prá capar" envolvendo "pesquisadores" em Mato Grosso!

RDNews, Marco Polo, Emanuel Pinheiro, Dorilêo Leal e Antero Paes de Barros colocam Silval Barbosa disparado em pesquisa do Instituto Mark!...

Briga (das feias!) entre Antero (Antecipar foi "chutada" por Wilson, que ainda pisou em Dorilêo ao preferir o apoio do Grupo TVCA) influenciou no resultado?... Ou Silval Barbosa, como afiançou Éder Moares há duas semanas, está mesmo ganhando de Capeta por até 4 por 1 em muitas cidades de Mato Grosso?... Tais dados foram omitidos na última do IBOPE!!!

Marco Polo, dono do Mark era amigo de sala e cozinha de Wilson Capeta (só dava o "Galo de Briga" no pedaço... Até virar um "garnizesinho" bem rampeiro!)... Polote ficou furioso ao ser "trocado" pelo IBOPE (ligadíssimo à TV Centro América), que agora coloca o "Pastor" nas alturas, fazendo "pesquisas" apenas na Baixada Cuiabana e municípios vizinhos, mas estranhamente divulgando como se fosse em todo o Estado?!



Silval Barbosa (PMDB) se mantem estável em primeiro lugar na corrida ao Palácio Paiaguás, assim como Wilson Santos (PSDB) na segunda colocação, revela a terceira rodada do instituto Mark, realizada em parceria com o RDNews entre 17 e 21 desde mês. Já na reta final das convenções e menos de quatro meses para o pleito, o nome do governador aparece na pesquisa estimulada com 37% das intenções de voto. Impõe 10 pontos percentuais de frente sobre o ex-prefeito de Cuiabá que figura com 27,1%. A diferença entre os dois diminuiu dois pontos. Na amostragem de maio, Silval estava com 38,2% e agora é o preferido de 37%. Wilson subiu um ponto, 26,2% para 27,1%. O empresário Mauro Mendes continua em terceiro lugar, com os mesmos 16,1% da pesquisa feita entre 19 e 24 de maio.

Os pesquisadores da Mark percorreram 47 municipios de 9 regiões - quais mais no quadro abaixo. Ouviram no decorrer dos cinco dias 1.116 pessoas, todas residentes na zona urbana. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE-MT, sob número 16.808/2010. Segundo o instituto, 17,8% do eleitorado se mostram indecisos. Se as eleições fossem hoje, 2% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto.

Comparativo

Numa análise da evolução dos números das três pesquisas Mark, Silval ganhou 7 pontos percentuais nos últimos dois meses. Em abril estava com 30,9% e hoje detem 37%. Wilson, que até o ano passado era o líder absoluto, perdeu três pontos, caindo de 30,2% em abril para 27,1% hoje. Já Mendes chegou a 19,9% e perdeu quase 4 pontos percentuais. Está com 16,1%. (Fonte: Megadebate)


Nenhum comentário:

Postar um comentário