Contador de visitas

terça-feira, 22 de junho de 2010

Política Apimentada!

Tribunal de Contas da União divulga listão com 159 nomes de políticos, ex-gestores e até secretário de Estado de Mato Grosso considerados "Ficha Suja" e que não poderão se candidatar nas eleições deste ano!

Desembargador José Ferreira Mendes, Alcenor Alves (ex-prefeito de Alto Paraguai), Devair Valin (ex-prefeito de Nobres) e
outros 159 nomes não poderão se candidatar nas eleições de 2010 em Mato Grosso por serem considerados “ficha suja” pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Outros nomes mais conhecidos que aparecem na lista são do atual secretário de Indústria, Comércio e Mineração do Estado, Pedro Nadaf, do suplente do senador Osvaldo Sobrinho, do PTB, quando era secretário de Educação no Governo Jayme Campos, e dos ex-prefeitos de Cuiabá, José Meirelles e Roberto França. Mário Lemos de Almeida, ex-secretário de Saúde de Tangará da Serra, preso na Operação Hygeia. Lemos está na lista por não prestar contas de convênio administrado na época em que era prefeito de Denise. (24 Horas News)

PP de José Riva define por apoio a Silval Barbosa, mas faz exigência que dificilmente será cumprida por Blairo Maggi


Em reunião de 2h30min na noite de segunda, o diretório do Partido Progressista aprovou, por maioria, indicativo de apoio a pré-candidatura a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Dos 38 integrantes do diretório estadual, 33 defenderam apoio ao peemedebista. Apenas um sugeriu uma aliança em torno do empresário Mauro Mendes (PSB) e nenhum para o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). Quatro filiados se mantiveram indecisos. O PP agendou para o próximo dia 29 a convenção para homologar o apoio a Silval Barbosa e ao ex-governador Blairo Maggi (PR) ao Senado. O evento será na sede do partido, em Cuiabá.

Chupa essa manga, Silval Barbosa!... O PDT nacional poderá intervir em MT e determinar o apoio da sigla ao candidato a reeleição pelo PMDB, com uma única exigência: Iraí Maggi como candidato a vice!


A direção nacional do PDT pode intervir em Mato Grosso, a qualquer momento, para determinar o apoio da legenda ao projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). A orientação é para que o PDT componha o palanque único no EStado para fortalecer a pré-candidatura a presidência da República da ex-ministra da Casa Civil, Dilma Roussef (PT). A revelação foi feita na noite de ontem (21) durante o programa "Resumo do Dia" (TV Rondon - canal 05). Segundo o programa, o PDT pode até mesmo indicar o vice na chapa de Silval, que no caso seria o empresário rural Eraí Maggi (PDT), primo do ex-governador Blairo Maggi (PR). O apresentador Roberto França condenou a possibilidade de Eraí Maggi ser o vice na chapa. Ele lembrou que Silval assumiu o compromisso de indicar um vice da Baixada Cuiabana e escolher um produtor rural seria um "contrasenso". "Eraí pode ser o maior produtor de soja do mundo, mas não tem nenhuma tradição política", criticou, ao acrescentar que "Mato Grosso não é terra de ninguém e o Eraí pode ter dinheiro a bancarrota, mas não vai comprar a consciência do povo de Mato Grosso". (O Documento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário