Contador de visitas

sábado, 19 de junho de 2010

Confusão em Tangará da Serra envolvendo vereadores e Cerimonial obriga Silval Barbosa a pedido de desculpas!


http://www.circuitomt.com.br/materia/foto/21642/5kttxo/silval_barbosa.jpg


Após ser deixado de "escanteio", vereador fica indignado

Sissy Cambuim
(RDNews)

O vice-presidente da Câmara de Tangará da Serra, vereador Celso Ferreira, deixou o Centro Cultural de Tangará da Serra, onde está sediado a segunda edição do projeto "Governo Itinerante" nesta sexta (18) indignado com o que classificou como descaso por parte de Silval Barbosa (PMDB).

De acordo com o parlamentar, ele e os vereadores Genilson Kezomae (PR) e Melquezedeque Soares (PMDB), que chegaram ao local por volta das 7h30 para esperar a comitiva, não foram sequer citados pelo cerimonial do evento.

A mesa de autoridades foi composta pelo governador, seu secretariado, deputados estaduais e federais e, representando o município de Tangará, o prefeito Júlio César Ladeia (PR), além de militares, como o comandante da Polícia Militar, coronel Antônio Ribeiro. “Depois do Poder Executivo, o Legislativo é um dos mais importantes do município”, ressaltou.

Contudo, o vereador José Pereira Filho, o Zé Pequeno (PT), participou da série de discursos falando em nome do Legislativo. “Vejo isso como uma certa resistência do governo com a política local”, explicou Celso. Ele explica que, depois de ter deixado o local, a equipe da organização chegou a lhe telefonar para subir ao palco para falar em nome da Câmara. “O fato de eu ser de um partido da oposição deve ter assustado, mas não tinham o que temer”.

Celso ainda destaca que a perspectiva era de aproximar a relação com o governo, já que Silval sinalizava mais abertura política que seu antecessor, Blairo Maggi (PR). “Fomos à rádio ontem convidar a população para participar desse evento, fizemos a nossa parte, mas não sentimos o mesmo em relação a ele”, desabafa.

(15h31) - Governador pede desculpas e diz que foi falha do cerimonial

Silval Barbosa ficou surpreso com os comentários dos vereadores tangaraenses de que não foram lembrados durante a solenidade. O governador disse que foi uma falha do cerimonial e que não sabia do ocorrido antes da publicação da reportagem no RDNews. De imediato, Silval pediu desculpas aos parlamentares e chamou os três para participar do evento.

(16h33) - Vereador se diz contente con tratamento recebido de Silval

O vereador Melquezedeque Soares (PMDB) garantiu, por meio se sua assessoria, que não compartilha da opinião de Celso Ferreira. Segundo ele, em momento algum Silval Barbosa o deixou isolado. O parlamentar diz ainda que foi atendido pelo governador e, inclusive, faz questão de agradecer a atenção recebida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário