Contador de visitas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Política Apimentada!

Jornalista Marcos Moreira, do Supersitegood, apontando com muita competência "rolitos" nas tetas de duas Vacas Leiteiras estabelecidas na Capital, onde os trambiques rolam a vontade e ninguém toma nenhuma providência: TCE e Prefeitura de Cuiabá


FUNDECONTAS

Esta 'sigra' ainda vai
dar muito o que falar

Legalmente criado com o propósito específico de financiar as atividades fins com recursos advindos das multas impostas aos gestores estaduais e municipais pelo TCE, o Fundecontas, de dois anos para cá, foi completamente desvirtuado e virou uma espécie de "bom-bril" -- aquele que tem 1.001 utilidades.

Os recursos, que somente poderiam ser utilizados para pagar despesas das equipes encarregadas da fiscalização "in loco" nas mais diversas regiões do Estado, agora servem para bancar suplementação salarial a conselheiros, diretores e outros seres bronzeados, entre outras aplicação nada católicas -- vamos resumir assim.

A isto se dá o nome de "desvio de função", o que o TCE não permite que seja feito com os recursos dos fundos estaduais e municipais.

Com a palavra o Ministério Público
de Contas e Corregedoria do TCE.



LEITURA DINÂMICA


Para espanto de todos, a Prefeitura de Cuiabá ofereceu para a família que ganhou na Justiça direito de indenização da área do bairro Coophamil praças, cemitérios, o Mercado do Porto, centros comunitários, bairros e (pasmem!) e até creches. O valor da ação chega a R$ 58 milhões. A briga jurídica se arrasta há 30 anos, mas o patrimônio público foi "ofertado" pelo então prefeito Wilson Santos. A família chegou a aceitar, mas recuou -- informa e komenta edição de hoje daquele jornal que tem 109,5% no Ibope.

Pois é...

E ainda tem gente que faz beicinho quando afirmamos, aqui, que em Mato Grosso acontece coisa que até no Paraguai dá cadeia.

O "melhor" de tudo:

E o hominho ainda quer governar o Estado...

Ah, dá licença!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário