Contador de visitas

domingo, 27 de junho de 2010

Mais uma versão (bem mais detalhada) sobre o final da novela mexicabana O DESISTENTE...

Empurrado por companheiros da "Aliança Iatista", Mauro Mendes desiste de ser vice de Silval Barbosa e decide continuar à deriva com seu barco torpedeado... Uma coisa é certa: Não faltará champagne e nem caviar para abastecer a tripulação!

**********************************************
**********************************************

Mauro Mendes decide ser candidato ao governo. Decisão saiu em tensa reunião do grupo
Valdemir Roberto e Jonas Jozino
(Mídia News)


Fim do mistério. Mauro Mendes é candidato. E terá o apoio de todos os líderes dos partidos que integram o movimento Mato Grosso Muito Mais . O deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) será o candidato a vice-governdor com o deputado estadual Percival Muniz (PPS) e o ex-procurador da República José Pedro Taques (PDT) concorrendo ao Senado Federal.
A formação da chapa majoritária não foi uma coisa fácil. Foi um verdadeiro parto e feita a forceps , disse um militante que participou da reunião, ao lembrar que as duas horas de encontro neste domingo foram tensas o extremo. A definição só aconteceu depois que Otaviano Pivetta e o presidente do PSB, deputado federal Valtenir Pereira chegaram ao encontro, por volta das 11h30. Se eles não viessem a história poderia ser outra. Mas felizmente chegamos a um acordo e vamos para a disputa, para vencer , disse outro membro do encontro.
A reunião terminou por volta das 12h15, e tanto Mauro Mendes, que havia chegado com cara de poucos amigos e demonstrando que não dormira direito à noite, quando Otaviano Pivetta, Percival Muniz, Pedro Taques e Valtenir Pereira deixaram a sala com o V da vitória e com sorriso escancarado.
Otaviano Pivetta foi o primeiro a se pronunciar dizendo que não tinha dúvidas de que seria um final feliz. Eu já havia dito ontem e repito hoje. Vamos para a vitória. Estamos unidos. Acertamos, neste encontro apenas detalhes da campanha, de como vamos começar a nossa vitoriosa caminhada , comentou.
Ao deixar o encontro, o empresário Mauro Mendes, ladeado dos líderes Valtenir Pereira, Otaviano Pivetta e Percival Muniz disse que em nenhum momento falou que estaria deixando de ser candidato e confirmou que foi procurado pelo tucano Wilson Santos e depois pelo governador Silval Barbosa, que para desistir de sua candidatura lhe ofereceram a vaga de vice-governador. Fortalecido garante não temer uma resposta negativa do eleitor diante dos acontecimentos e que acredita na vitória.
Muitas situações surgiram, conversamos com os dois grupos. Primeiro recebemos o grupo do Wilson Santos, depois de Silval Barbosa,. Houve o diálogo. No apresentaram propostas, nos ofereceram a vice. Ouvimos e resolvemos nos reunir com o nosso grupo. Todo o grupo decidiu para disputa. Estamos unidos, dia 30 faremos a nossa convenção e seremos oficialmente oficializados. Vamos ao encontro do eleitor, falar de nossos projetos, do que pensamos para Mato Grosso nos próximos quatro anos , declarou.
Mendes garantiu que em nenhum momento foi pressionado a abandonar a candidatura. Segundo ele o que houve foram conversas. Em nenhum momento disse que não seria mais candidato. Se alguém disso isso mentiu para a mídia , disparou. O que aconteceu foram conversas e concluímos que o melhor caminho seria continuarmos nos apresentando como alternativa ao eleitor .
Questionado se depois de tantas idas e vindas e sinais de que estaria fora da disputa não voltava agora mais fraco, sem crédito e desmoralizado, Mauro Mendes disse não acreditar nesta possibilidade. Conversar na política é algo fundamental. Não sou inimigo de ninguém, muito menos deste ou daquele grupo. Hoje temos projetos políticos diferentes, como tenho do lado de lá. Além disso teremos discurso coerente, falando a verdade, criticar o que achamos que não está correto. Se tivermos de elogiar vamos elogiar. Fazer política em forma responsável, sem pensar em ganhar eleição. O eleitor vai entender isso e vai decidir o que é melhor .
CANDIDATO A FEDERAL Enquanto Mauro Mendes anunciava que desistiu de desistir e que é candidato ao governo do Estado, o presidente regional de seu partido, deputado federal Valtenir Pereira desmentiu que desistiria Câmara Federal, onde segundo as projeções tem de conseguir 250 mil votos para ser eleito, para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa.
Sou candidato a reeleição e tenho certeza que junto com Mauro Mendes vamos conseguir duas vitórias: ele como governador e Valtenir Pereira a reeleição , diz.
Valtenir assegurou que em nenhum momento o PSB cogitou tirar Mendes da disputa. No ano passado, fizemos encontros organizandos o partido para eleições e neste ano visitamos 70 municípios, conhecendo realidade e junto com o Mauro. É fundamental que seu nome seja colocado junto a Mato Grosso. Apenas antecipamos a convenção de quarta-feira, às 14h, no Dom Aquino. Agora vamos trabalhar para fortalecer Mendes. Haverá uma sinergia. Serei candidato a Deputado Federal, a união vai garantir a nossa eleição. Todo o grupo do PDT vai estar unido conosco. Temos certeza disso, vamos mostrar que o melhor projeto é Mauro Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário