Contador de visitas

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Política Apimentada!

Cabo Estafeta e Coronel da Guarda Arenapolitana de parabéns!

Aqui a gente desce o porrete, mas elogia quando é merecido. O Site RDNews, tocado pelo cabo estafeta Romilson Dourado sob as órdens do coronel da Guarda Arenapolitana Dorilêo Leal, está de parabens. Brilhante a matéria (com muitas fotos estarrecedoras) mostrando como funcionam as coisas em Mato Grosso. Alto Paraguai não merece esta sequência de prefeitos embusteiros, marca "Vôte", preocupados apenas em roubar o dinheiro do povo, descaradamente, sem punição. Eduardo Gomes, de cabelo pintado, Zizo bem barrigudo, Diane ainda bem bonitona e Alcenor com aquela pose de quem descobriu a maior mancha no garimpo da Raizama, sairam bonitos nas fotos da Polícia Federal. Quanto ao resto, fica a cargo das investigações judiciais e policiais...

Com a visão desanuviada por muitas doses de Sonrisal, Muvuca do Megadebate faz análise intressante sobre o Leão de Juara!

Riva, o liso

O presidente da AL, José Riva, pode ser considerado um bagre ensaboado. Quem quer saber dele, por exemplo, sobre o futuro político de seu partido, o PP, acaba com mais dúvida ainda.

Rodeado por jornalistas ontem, Riva foi questionado sobre a preferência de seu partido por algum candidato dos que estão aí. No que ele respondeu:

- A única preferência que temos é pelos candidatos do PP.

Alguém quis saber, mas e aí, o que o senhor acha dessa briga toda na turma do Mauro Mendes.

- Não acho nada. Tenho que me preocupar é com a unidade no meu partido e não vou dar pitaco no dos outros - refluiu.

Tudo bem, e o PP está discutindo algum nome para vice.

- Não, e qualquer nome que tenha surgido na imprensa não passa de mera especulação - escapou.

Mas o Silval convidou o Everton Pop...

- Convidou? Fez errado, pois o convite deveria ser institucional, para o partido e não para as pessoas.

Embora curto e grosso, o humor do baixinho estava nas alturas, mais se divertindo com o desconforto dos jornalistas que não conseguiam tirar nada dele, do que incomodado com as perguntas óbvias demais.

Alguém ainda tentou. Então, como é que vai ficar o PP?

- Vamos saber todos na convenção - tascou.

Os jornalistas desistiram e foram embora, enquanto ele parecia esperar por mais alguma pergunta cujas respostas já estavam na ponta de língua.

Certa ou errada, esposa é esposa... Desembargador dá pova de amor!

O desembargador aposentado José Tadeu Cury saiu em defesa de sua esposa, Célia Cury. “Ela (Célia) é advogada. Nos casos que atendeu, não fez nada além do que os outros advogados fazem”, disse José Tadeu Cury, por telefone. Ele frisou que não foi intimado a depor no STJ e que não teve seu nome envolvido nas denúncias de negociação de sentenças. José Tadeu Cury confirmou que sua esposa – advogada há mais de 30 anos – frequentava gabinetes de juízes e de desembargadores. Contudo, argumentou que “é dever do magistrado receber advogados em seu gabinete”. “Como a Célia era contratada para advogar, ela procurava os relatores dos processos para expor sua defesa.

Até tú, Pinheiro?

O ex-deputado e secretário-geral do PR, Emanuel Pinheiro, também foi grampeado pela Polícia Federal durante as investigações sobre supostas vendas de sentenças no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Em uma conversa com Alcenor Alves - esposo de Diane Alves, que ficou em segundo colocado nas eleições de Alto Paraguai -, Pinheiro dá a entender que estaria fazendo uma aproximação para uma decisão favorável junto a um juiz.Ao afirmar que conversou com o membro do TRE, Emanuel diz que iria estar com ele pessoalmente. Então Alcenor diz: "Tá bom. Vai lá e já faz um acerto com ele. É o único jeito". (Mídia News)

A ser verdade tudo que foi escrito pelo site O Documento, do mega empresário Maksuês Júlio Campos Leite, Antonio Pagot entrará para a história de Mato Grosso como um dos maiores "trairas" do Século XXI

O presidente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura), Luiz Antônio Pagot (PR), continua sendo o principal articulador da pré-campanha do empresário Mauro Mendes (PR) ao Governo de Mato Grosso. No último final de semana, Pagot intercedeu junto ao deputado federal e presidente estadual do PSB, Valtenir Pereira, e também a cúpula nacional da legenda para deixar que o empresário tenha seu nome homologado em convenção. Fontes ligadas ao Palácio Paiaguás, que preferiram o anonimato, revelaram que no sábado passado Valtenir Pereira se encontrou com o governador Silval Barbosa (PMDB). Durante a reunião, a composição ficou praticamente definida repetindo em Mato Grosso a aliança nacional em torno da pré-candidatura a presidência da República da ex-ministra da Casa Civil, Dilma Roussef (PT). Todavia, no domingo, Pagot manteve contato com Valtenir e conseguiu praticamente demovê-lo da ideia durante esta semana. Especula-se que Pagot teria assumido, inclusive, o compromisso de "financiar" a candidatura a reeleição de Valtenir. (O Documento)

Briga do Mídia News com Garotinhos Espertos da Agecopa começa a ficar interessante!

O jornalista Eduardo Ricci, assessor de imprensa da Agecopa, pelo que se percebe, sofre de problemas graves quanto à sua conduta como profissional. Ontem, ao ser procurado pela reportagem do MidiaNews para informar quanto será o custo da viagem dos diretores da agência para África do Sul, o jornalista simplesmente negou a informação. E fez ataques verbais ao repórter Bruno Garcia. A justificativa para não repassar os dados, segundo Eduardo Ricci, seria de não "municiar" a imprensa, para não "baterem" na Agecopa. "Não tenho medo de vocês", bradou o assessor. Uma coisa ou outra: Ricci está com síndrome de perseguição ou algo errado acontece em relação a esse tipo de gasto da Agecopa. A falta de transparência ficou clara e uma fumaça perigosa já foi avistada.

Encorporado, movido por fluidos celestiais do "Santo Daime", Pastor Wilson elenca brilhante Proposta/Promessa que, certamente, jamais será cumprida caso seja eleito!

Em ritmo de pré-campanha, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, candidato a governador pela aliança PSDB, DEM e PTB, já faz discursos com formato de promessas. Num evento em Lucas do Rio Verde, nesta quarta (9), o tucano declarou que pretende reduzir a carga tributária em alguns setores. Os impostos a serem desonerados são IPVA e ICMS.

Desencorporado, já na pele de Wilson Capeta, candidato a governador pelo PSDB tem o futuro sinistro desvendado pelo Futurólogo e Aprendiz de Feiticeiro, o popular Muvuca!

O Jogo é bruto

Que ninguém tenha nenhuma sombra de dúvida. Após envenenar o grupo de Mauro Mendes, a próxima vítima de Wilson Santos e seu famoso Comitê da Maldade será Silval Barbosa.

Ainda olhando na bacia que pertenceu a Nostradamus, Pai Muvuca vê um final aterrorizante para os alegres, bem alimentados e saltitantes Garotinhos Espertos da Agecopa... É de arrepiar!

Fora Agecopa

É questão de honra. Caso vença as eleições para o governo, Wilson Santos terá como uma das primeiras medidas, destituir a Agecopa, principalmente por servir de pijama para o desafeto político do momento e diretor de Comunicação da Agência, Roberto França Auad.

Para a Coluna do Muvuca, qualquer candidato que prometer acabar com essa farra dos diretores da Agecopa merece o voto do povo matogrossense.

Cada notícia dessa agência é um tapa na cara da população. A Agência é necessária, vital até para a Copa de 2014 em Cuiabá, mas o que tem sido feito ali é de deixar qualquer um desanimado. Compras com dispensa de licitação, viagens de passeio disfarçada de visita técnica, carros luxuosos com motorista, tudo pago pelo contribuinte.

Ou se moraliza aquele antro, ou fecha o 'cabaré'!


Trambicão do prefeito Wilson Pinóquio deixa população cuiabana bastante revoltada!

A Estação de Tratamento de Água (ETA) do Tijucal Sátyro Phol Moreira Castilho, inaugurada no mês de marco desde ano, é considerada um fiasco pelos moradores da região sul do Coxipó em Cuiabá. A obra é uma das promessas de campanha do prefeito Wilson Santos (PSDB) desde o primeiro mandato e foi planejada para resolver o problema de abastecimento na região que atende cerca de 150 mil habitantes. Entre os bairros a serem beneficiados estão o Pedra 90, Osmar Cabral, Fortaleza, Vila Nova, Novo Milênio, Liberdade, São João Del Rey e do Nova Esperança.

Liderando pesquisas em praticamente todo o Estado, Silval Barbosa pode acabar "engolindo" o DEM que procura de todas as formas, mas nada acha de interessante e "comestível" no terreiro comandado por Galo Índio que virou "Garnizé"...

O governador e pré-candidato a reeleição Silval Barbosa (PMDB) anunciou nesta quinta-feira, durante solenidade de inauguração do Parque Ambiental Bernardo Berneck, que irá retomar as articulações para poder contar com apoio do DEM. Silval lembrou que já apoiou os principais líderes do DEM no Estado, Júlio e Jaime Campos, e que o partido fez parte do arco de alianças nas eleições de 2002 e 2006. “Existe uma afinidade entre nosso grupo e o DEM. Fiz um convite hoje ao ex-governador Júlio Campos para somar conosco”, disse o governador. Para Silval, nem mesmo a sinalização do DEM de apoiar a candidatura do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), o impede de conversar com o partido. “Em política tudo é possível e muita coisa pode acontecer até as convenções no dia 26”, observou. Silval admitiu, inclusive, oferecer a vaga de vice para atrair o DEM. “A vice está em aberto e vou conversar com todos os partidos”, apontou. Silval disse que ainda irá discutir com aliados a indicação do vice, mas reiterou o desejo de que o companheiro ou companheira de chapa tenha base na Baixada Cuiabana. (O Documento)

Este Dóia... Esse Milan!...

A Ábaco Tecnologia da Informação, do presidente da Fiemt, Jandir Milan, fechou mais dois contratos com o governo do Estado. Desta vez, a empresa foi contratada pelo presidente do Detran-MT, Teodoro Moreira Lopes. O contrato nº 020/2010 tem valor de R$ 728 mil e vigência de 9/06/2010 a 08/06/2011. Já o contrato de nº 021/2010 foi fechado pelo valor de 302 mil, e irá ser cumprido em dois meses, entre 02/06/2010 e 01/08/2010.

Briga de "cachorro grande"? Peleja de gatos angorá?...

O advogado Ademir Joel Cardoso afirmou, em nota, que vai processar o empresário Cecílio Francisco das Neves Pinto por, em depoimento à Polícia Federal, tê-lo acusado de fazer parte de um esquema para se apropriar de um empréstimo de R$ 2,5 milhões que seria liberado para a Faculdade Afirmativo. Nas brigas jurídicas, Cecílio perdeu a sociedade da instituição para Wilson Ubialli. Ele denunciou que recebeu pressão e que fez pagamento para compra de decisão judicial junto a bancas de advogados que possuiam ligações estreitas com magistrados . Ademir classificou Cecílio de "embusteiro" e de "estelionatário". Assegura que o empresário chegou a Cuiabá nos anos 2000 e "aplicou grande golpe em Wilson Ubialli, único dono da Faculdade Afirmativo na época". (RDNews)

De mansinho, sem alarde, o Eduardo Gomes crava o punhal até o cabo...

Verdades:

Em Cuiabá até tráfico de influência é muito pesado

GAECOMPADRIO

Está provado que nossa Justiça é coisa do outro mundo: fantasmas do Judiciário e do gabinete de Serys Slhessarenko povoam e questionam esse meio

ONG Moral quer tudo, menos que investigem os fantasmas de Serys Slhessarenko

CAMPANHA DE MARINA ESTÁ NAS RUAS; NATURAMENTE

MARIA IZAURA DE ALTA FLORESTA, ONDE VOCÊ FOI PARÁ!!!

FASE OUT DE VALTENIR CHEGOU AOS OUTDOORS

Companheiros de Aldo Locatelli não celebram missa; batizam

Uma boa notícia: a diretoria da Agecopa vai pra África do Sul

Duas más notícias: os diretores da Agecopa voltarão e o contribuinte pagará a conta

Afirmativo! Houve venda de sentença (MT Aqui)

Percival anuncia esposa como vice de Mauro Mendes...Se houver candidatura!

A ex-deputada estadual Ana Carla Muniz (PPS) foi convidada para ser a vice-governadora numa eventual chapa encabeçada pelo pré-candidato a governador de Mato Grosso do PSB, o empresário Mauro Mendes, presidente licenciado da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). O convite foi feito em reunião realizada na noite desta quinta-feira (10), segundo informou o presidente regional do PPS, o deputado estadual Percival Muniz.

De olho na gasolina do Locatelli, Nanicos "dão linha" a peixão que, aparentemente, já mordeu a isca!

Com o nome indicado pelo PRB para concorrer ao Palácio Paiaguás, o empresário Aldo Locatelli, que prefere esperar a convenção de seu partido para confirmar sua candidatura, já se prepara para entrar em ritmo de campanha. Há mais de dez dias ele já não responde pela presidência do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo (Sindipetróleo). “Já está tudo certo”, disse sobre a disponibilidade para disputar as eleições. Locatelli foi eleito presidente do sindicato em 10 de março e empossado em 5 de abril para um mandato de 4 anos. O pedido de afastamento é temporário, devendo ser referendado somente após a confirmação de sua candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário