quarta-feira, 2 de junho de 2010
Fiquei entristecido hoje!... Silval Barbosa não lê nada do que escrevo nos meus blogs, ou se lê, está "cagando e andando" para as denúncias sobre um suposto parente seu ( primo!), grileiro e estelionatário, que está deixando o nome do governador mais "bosteado" que pau-de-galinheiro na área rural cuiabana!
(Ely Santantonio)
Decididamente, hoje cheguei a uma triste conclusão: o governador Silval Barbosa não lê ou não tem acesso (cópias) ao conteúdo de nenhum dos meus blogs, ou se lê, faz de conta que não o faz... (Coisa de Ely Santantonio - Imprensa Marrom - Deus me livre!) Tinha esperança que além de três ou quatro pessoas que acessam o Cacetão Cuiabano, também o governador Silval Barbosa ou qualquer outro assessor dele visse algumas das trezentas notinhas a seu respeito, postadas mensalmente neste blog.
Há mais de três semanas, atendendo pedidos de um amigo desesperado, feirante que possui uma chácara próximo a periferia de Cuiabá e soube que a mesma estava sendo negociada na maior cara-de-pau por um trambiqueiro que está sujando o nome do governador na região ao afirmar que é seu parente, ou seja, primo, publiquei série de denúncias envolvendo um suposto "quase irmão" de Silval Barbosa, grileiro e estelionatário, que vem aterrorizando pequenos sitiantes na região de Barreiro Branco, Coxipó do Ouro, Novo Milênio, Jadim das Oliveiras, etc...
Nenhuma providência foi tomada até agora, nem uma viatura da PM circulou pela região, apesar de um grupo de chacareiros ter se revoltado e registrado BO no Cisc Norte... Dá a impressão que o homem é mais forte e poderoso do que até eu mesmo supunha!... E o coitado do meu amigo, que tirou dinheiro do bolso para tirar 100 cópias das matérias e distribuir na região, está sendo procurado pela gang do "valentão" sob ameaças de morte. Furioso que ficou quando leu as denúncias xerografadas!
Pior de tudo: por não haver providências, todos estão achando que o meliante em pauta, que já tomou e vendeu chácaras de idosos aposentados, aleijados, viuvas e estava prestes a tomar uma área de 27 hectares pertencente a 18 famílias de chacareiros, quando foi desmacarado numa reunião bastante tumultuada, é mesmo parente de Silval Barbosa. Em ano eleitoral isto é terrível!
Ele Já tinha conseguido posse da área no Intermat e estava encaminhando o registro no cartório, para tirar a escritura... Perigoso ao extremo, sempre armado, além de enlamear o nome do "primo" Silval Barbosa, contribuindo para que perca muitos votos na região, o sujeito costumar bater no peito e afirmar em alto e bom tom que não teme a Polícia e muito menos a Justiça de Mato Grosso.
O cidadão, Augusto Martins Neto, se diz primo em segundo grau do governador Silval Barbosa. Usa do poder, da influência familiar, para tomar e vender chácaras de pessoas incultas, pobres e desconhecedoras da lei.
Preside três associações que se dizem protetoras de pequenos produtores, posseiros e sitiantes, mas que na realidade são usadas para aplicar trambique na população carente. Responde a processo na Justiça por "grilagem" em pelo menos três fazendas na região, além de misteriosa suspeita do assassinato de um mecânico por alcunha "Orelhinha".
Na cara dura mandou tocar fogo na casa (de material) de um criador de porcos, Francisco Lessa, que se opôs à sua autoridade. O"Chicão", como é conhecido na região, registrou um BO na Polícia. Quando cisma com alguem e o barraco é de tábua, melhor sair correndo do lugar como vários já fizeram. Ou taca fogo ou manda derrubar com trator.
A fera, que enche a boca para enaltecer o parentesco com o primo governador, parece ter livre trânsito no Intermat presidido pelo Afonso Dalberto e no Dnit, dirigido por Antonio Pagot, que já cedeu máquinas que trabalham no Rodoanel para abrir tanques de peixe na propriedade do Neto.
Uma coisa tenho ceteza... Se a série de denúncias publicadas aqui no Cacetão tivesse como berço o RDNews, Mídia News, O Documento, Olhar Direto, A Gazeta, Folha do stado, Diário de Cuiabá, sites e jornais que estão sempre "chutando", mentindo, fofoqueando, estorquindo, dando "furos" FURADOS e logo depois sendo desmentidos, mas possuem um elevado número de leitores, providências já teriam sido tomadas a respeito.
Se o leitor não pertence ao "quarteto fiel" (dos que acessam faça chuva ou Sol), e tiver curiosidade de ler a respeito do assunto, basta procurar e clicar nas manchetinhas no lado direito desta página. Ou, caso contrário, buscar em postagens antigas. Vale a pena!... Terá maiores detalhes a respeito!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário